Estêvão, do Palmeiras, é o artilheiro do Brasileirão de 2024, com 12 gols. Seu bom desempenho rendeu mais uma convocação para a seleção brasileira e elogios do jornal espanhol Marca, que o chamou de "rei" e destacou seu desempenho em comparação a outros nomes como Neymar, Vinicius Jr e Endrick, quando tinham a mesma faixa etária do atleta alviverde.
O jornal também recuperou o elogio de Neymar, que teve seu recorde de participações em gols no Brasileirão quebrado por Estêvão. Em 2009, Neymar marcou presença em 16 gols, enquanto o jogador do Palmeiras alcançou a marca de 18 participações. Até Neymar parabenizou Estêvão pela conquista, desejando que ele continue brilhando e encantando a todos com seu futebol.
Além de ser o artilheiro, Estêvão divide com Rodrigo Garro, do Corinthians, o posto de principal garçom do campeonato, com oito assistências. Ele também superou os números do ex-Palmeiras Endrick, que hoje joga no Real Madrid. Estêvão busca agora seu primeiro gol pela seleção brasileira, após se tornar o quinto atleta mais jovem a jogar pelo Brasil, aos 17 anos e 135 dias.
O Brasil enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (14), pelas Eliminatórias Sul-Americanas, no Monumental de Maturín (VEN).
495 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas