Sem espaço no Porto, o atacante Kelvin espera conquistar o torcedor palmeirense com boas atuações
Kelvin teve sua apresentação no Palmeiras ofuscada por Dudu, mais badalado por ser contratado após gerar disputa entre Corinthians e São Paulo. Mas a intenção do atacante de 21 anos, emprestado pelo Porto até 31 de dezembro, é exatamente chamar mais atenção. Jogando, como pouco ocorreu em Portugal.
“Vim pela boa proposta do Palmeiras e por não ter espaço no Porto. Estou lá há quatro anos e tive momentos bons, mas fiquei um pouco de lado. Então, aceitei a proposta do Palmeiras de primeira, pelo clube que é. O mundo inteiro conhece o Palmeiras”, disse o jogador, que usará a camisa 29 alviverde.
Ao apresentar o atacante, o diretor de futebol Alexandre Mattos fez questão de dizer que monitora Kelvin desde sua origem, no Paraná Clube. O Palmeiras também, já que o então técnico Luiz Felipe Scolari solicitou sua contratação em janeiro de 2011, quando o jogador acabou indo para o Porto.
“Saí muito cedo, com 18 anos. Desde pequeno, eu tinha na minha cabeça jogar em um clube grande da Europa e a primeira proposta que veio foi do Porto. Depois que eu tinha assinado, veio proposta de time brasileiro”, contou, sem mostrar arrependimento, até porque, mesmo pouco jogando, fez o gol do título português de 2013.
“Foi uma boa escolha porque aprendi muita coisa. Passei por momentos bons e por momentos que nunca havia passado na vida, de ficar sem treinar e nem indo para os jogos. Mas é futebol. Agora estou feliz por regressar ao Brasil. Quero jogar”, animou-se o ainda pouco conhecido Kelvin.
3789 visitas - Fonte: GazetaEsportiva