Palmeiras passará por eleição em novembro No final do mês de novembro, o Palmeiras conhecerá seu novo presidente. Leila Pereira irá concorrer a reeleição contra Savério Orlandi. O candidato da oposição falou sobre a possibilidade do Verdão virar SAF no futuro próximo. Savério Orlandi, candidato à presidência do Palmeiras. Foto: Reprodução/ UOL Jean Lucas manda recado a Abel antes de Bahia x Verdão Abel Ferreira irá receber proposta milionária do futebol mexicano Para Saverio, a SAF virará realidade no futebol brasileiro em breve e que o Palmeiras terá que estar preparado para isso nos próximos anos, mas salientou que nesse momento Alviverde não está pronto para tal movimento. “A gente tem que entender a SAF como algo que é customizado para solução de cada clube. Ela não é a panaceia do mercado futebolístico brasileiro, longe disso. Ela não estrutura os clubes entre si, ela estrutura internamente cada clube, especialmente, com o aperfeiçoamento da governança”, afirmou o Savério que continuou. “Com a reestruturação de passivo e com a capacidade de geração de receita. Acho que no caso do Palmeiras, a governança é um tema super sensível, porque é muito defeituoso, há muita deficiência”, explicou o candidato a presidência. Savério não vê Palmeiras preparado para virar SAF Savério também declarou que no momento o Verdão felizmente encontra-se em uma situação financeira bastante equilibrada e que esse assunto não deve ser levado adiante agora. Todavia, o candidato a presidência avaliou que em breve o assunto terá que vir à tona porque o Verdão terá uma grande marca no mercado.
“O Palmeiras, anos atrás, foi um dos únicos grandes que não aderiram a PROFUT (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), porque já tinha semeado sua dívida tributária”, disse o candidato que continuou. Savério xplica porque SAF pode funcionar no Palmeiras “A capacidade de investimento é boa através de uma SAF, mas o Palmeiras, através de seus fundamentos econômicos, consegue sem ser uma SAF. Acho que o Palmeiras não tem maturidade suficiente para se tornar uma hoje. Não penso no assunto para o clube”, continuou o candidato. Savério fala em possíveis interessados em comprar o Palmeiras “A gente tem que considerar ainda que no caso específico do Palmeiras, o estatuto traz uma previsão de um modelo, ou seja, não pode se tornar uma SAF e alienar mais de 25% das suas ações, o que significa dizer que algum investidor que queira afluir ao Palmeiras jamais terá controle, poder decisório, diferentemente das SAFs que a gente viu em Vasco, Botafogo e Cruzeiro, que fizeram suas transformações por conta da dívida, do passivo da primeira onda das SAFs”, disse o presidente que terminou a entrevista falando sobre sondagens.
“Agora, naturalmente vão acontecer sondagens, porque os investidores vieram, fizeram a primeira onda, fizeram a segunda, é natural que uma terceira e quarta tenham como foco clubes que ainda não fizeram suas transformações e que têm potencialidades enormes de mercado, e o Palmeiras é um desses”, avaliou o candidato que concluiu. Veja também Jean Lucas faz revelação antes de Bahia x Palmeiras de Abel: “Não falta atitude” “Também não podemos fechar os olhos para o mercado, temos que nos estruturar internamente e ter assimilação interna para que se um dia acontecer, mas não vejo isso num horizonte tão próximo, nem nesses próximos três anos. Não sou contra, sou a favor do modelo e acho que em algum momento pode acontecer, mas para isso precisa de uma longa preparação”, completou.
315 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Inventando assunto, já dá pra ver que esse cidadão não tem competência nenhuma pra dirigir um Palmeiras. Não sei porque mas esse cara tem um jeito do Sanches dos GAMBÁS ??. Sai fora!!!!
Esse é o cara que, como diretor de futebol, perdeu o campeonato de 2009 praticamente ganho e nem à libertadores o Palmeiras se classificou. Foi diretor do Beluzzo, que como presidente tinha cedido TODAS as cadeiras do Allianz Parque à WTorre e isso travou o início da construção da Arena. Agora ele que vender o Palmeiras a uma SAF. Pior que tem torcedor modinha que aprova.
coloca sua mulher para saf Palmeiras não precisa disso não seu merda