O treino do Palmeiras desta quarta-feira teve novidades. Os atacantes Thalys e Allan, do time sub-20, completaram a atividade comamandada por Abel Ferreira, na Academia de Futebol. Os jogadores do Verdão realizaram atividades técnicas com objetivos específicos e, na parte final, aprimoraram finalizações. O time se prepara para enfrentar o Bahia, às 20h, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. A dupla da categoria de base tem chance de ganhar uma chance no banco de reservas neste duelo.
Isso porque o Palmeiras terá alguns desfalques por conta de suspensões e jogadores convocados pelas seleções. No ataque, por exemplo, Estêvão recebeu o terceiro cartão amarelo, assim como o lateral-direito Mayke. Richard Ríos, que estará com a seleção da Colômbia também cumprirá suspensão. Já Gustavo Goméz vai defender a seleção do Paraguai na Bolívia um dia antes do confronto com o Bahia e deve ser baixa. Thalys desponta como favorito a conseguir uma vaga entre os relacionados.
Isso porque o garoto foi citado por Abel na última entrevista coletiva como um dos garotos que irá subir para os profissionais de forma definitiva no ano que vem. O atacante tem 31 gols em 41 jogos no sub-20 neste ano. Allan, por sua vez, corre por fora e aproveitará estes treinos com a equipe principal para mostrar à comissão técnica que também tem condições de ser promovido.
Em 42 jogos nesta temporada ele marcou 17 gols. O duelo contra o Bahia será o primeiro dos dois jogos consecutivos que o Palmeiras terá como visitante. O meia-atacante Mauricio destacou a necessidade de conquistar seis pontos nessa sequência. – A cabeça de todos está boa, estamos trabalhando com bastante intensidade.
Sabemos que vamos ter dois jogos fora muito importantes. Temos de trabalhar forte e estudar o adversário para conquistar os três pontos contra o Bahia e o Atlético-GO – afirmou o jogador. Com 64 pontos, o Verdão é o vice-líder do Brasileirão e está a quatro pontos de distância para o Botafogo.
315 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas