O Palmeiras está avaliando a possibilidade de começar o Paulistão sem sua força máxima, visando realizar uma pré-temporada mais extensa. A decisão está em discussão devido à abertura do campeonato em 15 de janeiro de 2025. O vice-presidente Paulo Buosi destacou a importância de um período maior de preparação, ressaltando que isso reflete no rendimento da equipe ao longo da temporada.
A preocupação do clube se deve ao curto intervalo entre o término do Campeonato Brasileiro, em 8 de dezembro, e o início do Paulistão, o que poderia impactar negativamente no desempenho dos jogadores. Nesse sentido, o Palmeiras considera iniciar a fase de grupos do Estadual sem contar com todos os seus principais atletas, sem, no entanto, abrir mão da competição.
Além disso, a equipe enfrenta um calendário ainda mais apertado em 2025 devido à participação no novo Mundial de Clubes, a ser disputado entre junho e julho nos Estados Unidos. A situação do calendário gera preocupação dentro do clube, que busca soluções para equacionar esses desafios e garantir um produto de qualidade para os torcedores.
As datas do calendário de 2025 incluem não apenas os campeonatos estaduais e nacionais, mas também competições internacionais como a Conmebol Libertadores e a Conmebol Sul-Americana, o que adiciona ainda mais pressão ao calendário do Palmeiras e de outras equipes brasileiras.
240 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas