Vanderlei Luxemburgo esteve no Palmeiras pela última vez há quatro anos, para sua quinta passagem no clube em que se tornou multicampeão, mas nem por isso deixou o olhar distante da Academia de Futebol. Fora da área técnica desde 2023, o treinador se encanta por Estêvão com direito até a recado dado a Abel Ferreira.
– Adoro Abel, é gente boa pra caramba. Abel, dá um jeito de botar o Estêvão para dentro – disse Luxemburgo, durante entrevista ao Charla Podcast, fazendo o pedido antes de se explicar.
– Ele é muito talento para ficar do lado do campo dando drible ali, cara. Ele vai fazer drible e vai botar os caras na cara do gol. Ele joga demais ali pelo lado, se é o que eles entendem pro futebol hoje. Mas eu não desperdiçaria um jogador daquele jogando por dentro, sendo um cara que vai sair pra direita, esquerda, solto, podendo dar drible, podendo fazer o que ele quer – justificou o treinador, deixando transparecer o tom empolgado na voz.
– Aquele moleque joga muita bola – completa Luxemburgo, encantado.
Uma curiosidade, inclusive, é que Estêvão chegou a desempenhar a função pelo meio ainda na base do Palmeiras, sendo decisivo com três gols na final do Brasileiro Sub-17 atuando dessa forma, contra o São Paulo. Característica, aliás, destacada pelo técnico Dorival Júnior na seleção brasileira.
É um recurso que o Alviverde trabalha para valorizar, insistindo na manutenção de atletas de drible pelo meio, evitando que sejam deslocados para as pontas em uma tentativa de conter riscos sobre eventuais erros. Estêvão está desde o início da temporada formalmente integrado ao profissional - depois da estreia no time ainda na última rodada do Brasileiro de 2023 - e tornou-se a principal peça de desequilíbrio no time de Abel Ferreira.
Ao longo da temporada, acumula 18 gols e 11 assistências, com 29 participações decisivas, portanto, em 46 partidas disputadas. Desempenho que lhe rendeu duas convocações para a seleção brasileira principal nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. É nome fundamental para o Palmeiras ainda seguir vivo na disputa pelo título brasileiro com o Botafogo e lidera a artilharia do campeonato, com 12 gols em 27 jogos - podendo terminar como o goleador mais jovem da história do torneio.
270 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas