Fernando Prass se esforça para fazer defesa em lance com Vagner Love, na arena (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras passou no primeiro teste de 2015 e venceu o Shandong Luneng, da China, neste sábado, por 3 a 1, na nova arena. Lucas, Leandro Pereira e Cristaldo marcaram para o time na vitória de virada, com placar aberto por Montillo. Oswaldo de Oliveira escalou a equipe com seis dos 15 reforços como titulares: Lucas, Vitor Hugo, Zé Roberto, Amaral, Gabriel e Leandro Pereira. Durante o jogo, ele também testou João Paulo e Andrei Girotto, outras contratações.
A reformulação no elenco depois do centenário ruim, no qual o time brigou para não ser rebaixado no Brasileirão, foi aprovada por Fernando Prass. O goleiro elogiou a ação da diretoria encabeçada por Alexandre Mattos no mercado da bola.
- Eram necessárias as contratações pelo desempenho ruim de 2014, porque saíram muitos jogadores. No ano passado tivemos muitos problemas com contusões e o time sentiu. Agora precisamos de quantidade e qualidade para estar preparado - analisou o goleiro.
Após o primeiro teste do ano, Prass disse ser cedo para avaliar o desempenho do Palmeiras e até onde o time pode chegar na temporada.
- Foi importante em termos de posicionamento. Nós nos conhecemos pouco. Foram 10 dias de treino, mas poucos com bola. Falta muita coisa ainda, mas esse amistoso como treinamento foi maravilhoso - disse.
Além dos reforços, Tiago Real, Wellington, Cristaldo (autor de um gol), Mouche (depois saiu machucado), Vinicius, Victor Luis, Renato, Ayrton, Thiago Martins e Jailson também foram testados por Oswaldo no amistoso.
A lista de reforços do Verdão para 2015 tem: os zagueiros Victor Ramos (ex-Vitória), Jackson (ex-Goiás) e Victor Hugo (ex-América-MG), os laterais João Paulo (ex-Flamengo), Lucas (ex-Botafogo) e Zé Roberto (ex-Grêmio), os volantes Andrei Girotto (ex-América-MG), Gabriel (ex-Botafogo) e Amaral (ex-Internacional), os meias Alan Patrick (ex-Internacional) e Robinho (ex-Coritiba), além dos atacantes Kelvin (ex-Porto), Rafael Marques (ex-Botafogo), Leandro Pereira (ex-Chapecoense) e Dudu (ex-Grêmio). O clube ainda tenta Ryder Matos, da Fiorentina.
5811 visitas - Fonte: GloboEsporte