Facundo Torres, do Orlando City e da seleção uruguaia, pode ser reforço do Palmeiras na próxima temporada. O atacante acredita que atingiu seu auge técnico na MLS e quer jogar na Europa, mas vai esperar um avanço do Palmeiras antes de definir o seu futuro. O UOL apurou que o uruguaio quer ouvir uma proposta do Palmeiras se o time paulista decidir avançar pela sua contratação. Segundo a TyC Sports, da Argentina, o Alviverde fez uma consulta informal ao Orlando City pelo atleta nos últimos dias.
Facundo prioriza a Europa pela idade e momento. Com 24 anos, está no Orlando City, da MLS, há três temporadas. Ele é o maior goleador da história do clube e está fazendo sua melhor temporada da carreira em 2024: 42 jogos, 20 gols e 6 assistências. O jogador já tem exemplo positivo de um atleta que deixou a MLS e se deu bem no Brasil, como Thiago Almada, do Botafogo.
Facundo Torres tem contrato com o clube norte-americano até 31 de dezembro de 2026 e seu passe está avaliado em 14 milhões de euros. O jogador, que é o camisa 10 do Orlando City, é frequentemente convocado para a seleção uruguaia e atualmente está com o time para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. O Orlando City está nas semifinais do torneio e o estafe do jogador evita falar sobre o futuro neste momento. O Palmeiras, por sua vez, não confirma o interesse no jogador e diz que está focado na reta final do Brasileirão.
Facundo Daniel Torres Pérez tem 24 anos, 1,77m, tem o pé esquerdo como dominante e a ponta-direita como posição favorita. Além da ponta-direita, justamente onde Estêvão atua, Torres pode jogar no lado esquerdo e como segundo atacante. Formado na base do Peñarol, o jogador chegou ao clube no sub-15 e chamou a atenção rapidamente, recusando uma proposta da Juventus ainda na base.
444 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas