Quem passa pela Rua Palestra Itália, na zona oeste de São Paulo, e se depara com o Allianz Parque em um dia sem jogos, com pouco movimento, talvez não imagine que dentro do estádio muita coisa está acontecendo. Inaugurado para um jogo oficial do Palmeiras no dia 19 de novembro de 2014, há exatos 10 anos, a moderna arena se tornou um ponto turístico que tem atraído cada vez mais pessoas para atividades que fazem do local um dos mais visitados da cidade.
Os jogos e shows dão espaço a restaurantes, barbearia, um tour pelos bastidores do estádio - que já recebeu mais de 500 mil visitantes desde 2017 -, salas para eventos e até um coworking (espaço compartilhado para trabalho). Muitos desses espaços também funcionam antes e durante uma partida. O ge foi conferir como é trabalhar do estádio num dia de jogo, ir a uma festa com tudo incluso no saguão das arquibancadas e jantar em um dos restaurantes com vista para o gramado (assista a alguns trechos no vídeo acima)
Coworking A experiência pode começar muito antes de a bola rolar. O Allianz Parque tem uma extensa área de escritórios em que o torcedor fecha planos para utilizar as instalações de salas exclusivas ou mesas compartilhadas. No sistema "matchday", a pessoa fecha o plano apenas para o dia do jogo, trabalha do local e depois vai para a partida. – Eu sou de Campinas e sempre trabalho do coworking para ficar para o jogo. Tem dia que passo o dia todo e outros na meia-diária. Se não fosse isso acho que eu viria menos, porque para chegar em São Paulo no final do dia é complicado pelo trânsito – afirmou o torcedor Luis Fernando.
Com o sucesso recente do Palmeiras em campo, a procura por camarotes no Allianz Parque aumentou. E em 2018, o Fan Zone foi inaugurado para atender àqueles que querem uma "festa" antes, durante e depois o duelo. Com bebida, comida, música ao vivo e serviços de barbeiro, cabeleireiro e até um estúdio de tatuagem, o torcedor esquece por muitas vezes que está num estádio de futebol. A experiência, porém, é para poucos. Isso porque o valor por pessoa é alto. Para o duelo contra o Botafogo, na próxima terça-feira, por exemplo, o torcedor que quiser adquirir uma entrada terá que pagar R$ 1.500 no segundo lote. O espaço comporta até 500 pessoas. Não é raro encontrar ex-jogadores do Palmeiras no espaço. Eles acabam se transformando em mais um atrativo, distribuindo autógrafos e tirando foto com os fãs.
Em qualquer dia da semana, o torcedor de qualquer clube pode dar uma passada no Allianz Parque para almoçar ou jantar. Isso porque o estádio dispõe de três restaurantes que funcionam diariamente e têm um fluxo intenso de clientes. Até mesmo nos dias de jogos é possível degustar algumas refeições e bebidas e acompanhar o Palmeiras . Em um cardápio fechado de cerca de R$ 900, o torcedor degusta cerca de seis pratos, além de sobremesa e bebida à vontade. De acordo com a assessoria da WTorre, construtora responsável pela administração do Allianz Parque, considerando todas as atividades realizadas no ano de 2023, a arena mobilizou cerca de 95 mil posições de trabalho, tanto diretos quanto indiretos.
177 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas