O aniversário de 10 anos do Allianz Parque, comemorado nesta terça-feira, terá impacto nas finanças do Palmeiras. Isto porque o percentual de repasses referente a eventos na arena aumenta a partir do mês de novembro. As receitas pela locação do Allianz para eventos, além da exploração de áreas como lojas, lanchonetes e estacionamento eram 25% do clube e agora sobem para 30%. Já os valores pela locação de cadeiras, camarotes, além do naming rights com a Allianz eram 10% do clube e aumentaram para 15%.
Esses gatilhos estão previstos no contrato de 30 anos firmado entre Palmeiras e WTorre, que começou a valer quando a arena foi inaugurada, em 19 de novembro de 2014. Os repasses foram motivo de briga entre os parceiros, mas a disputa foi encerrada em outubro. A construtora voltou a fazer neste ano o pagamento mensal, incrementando as receitas alviverdes.
Atualmente, o Verdão arrecada um pouco mais de R$ 3 milhões por mês a partir destas propriedades. Com o acréscimo nos repasses, e o acordo feito entre os parceiros, o número aumentará. Como os ganhos da arena só têm crescido anualmente com novos negócios, Palmeiras e Real Arenas, braço da WTorre responsável pelo Allianz Parque, entendem que é possível o clube ter uma renda de mais de R$ 60 milhões anuais com suas fatias de repasses.
Este valor não leva em consideração a bilheteria nos jogos do Verdão, nem a quantia referente às assinaturas do Avanti. Desde a inauguração, o Allianz Parque já recebeu 1726 eventos, sendo 308 jogos do time profissional do Palmeiras, além de shows de figuras internacionais, como Paul McCartney, Elton John, Coldplay e Taylor Swift. Somando as partidas do Verdão e apresentações fora do futebol, a casa palmeirense já recebeu mais de 14 milhões de espectadores.
Veja como estão previstos os repasses de receitas As receitas do Palmeiras pela locação da arena para eventos, além da exploração de áreas como lojas, lanchonetes e estacionamento são:
Até 5 anos da abertura: 20% De 5 anos até 10 anos da abertura: 25% De 10 anos até 15 anos da abertura (estágio atual): 30% De 15 anos até 20 anos da abertura: 35% De 20 anos até 25 anos da abertura: 40% De 25 anos até 30 anos da abertura: 45%
Já as receitas pela locação de cadeiras, camarotes, além do naming rights com a Allianz são:
Até 5 anos da abertura: 5% De 5 anos até 10 anos da abertura: 10% De 10 anos até 15 anos da abertura (estágio atual): 15% De 15 anos até 20 anos da abertura: 20% De 20 anos até 25 anos da abertura: 25% De 25 anos até 30 anos da abertura: 30%
315 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas