Zé Roberto mostrou a Oswaldo de Oliveira seu perfil de liderança e ficou com braçadeira que era de Valdivia
Oswaldo de Oliveira usou 23 jogadores em sua estreia no Palmeiras, em amistoso neste sábado, no Palestra Itália, iniciando uma avaliação em que promete justiça para decidir quem ainda pode deixar o elenco.
Mas a vitória por 3 a 1 sobre o chinês Shandong Luneng também serviu para mostrar que Zé Roberto será o capitão do novo Verdão, ficando com a braçadeira que era de Valdivia no fim do ano passado.
“O Zé é imprescindível. No nosso primeiro contato, já estimulei isso, e ele se saiu muito bem. Temos outros jogadores com esse perfil, mas o Zé, nesse momento, é o que incorpora o espírito de capitão, por conta da experiência e o comportamento que sempre teve”, elogiou o treinador, preferindo ressaltar a importância técnica de seu jogador mais caro.
“O Valdivia é um craque, um jogador importantíssimo, mas essa questão de ser capitão ou não é normal. Em alguns momentos, escolhemos os mais experientes.
E só quero que o Valdivia volte saudável para render o que pode”, disse o técnico, que espera o chileno se curar de lesão na coxa esquerda detectada há dois meses e pode não contar com o meia nem no clássico contra o Corinthians, no dia 8, pela terceira rodada do Paulista.
Enquanto espera por Valdivia, Oswaldo analisa quem já tem à disposição. E gostou do que viu neste sábado. “Tive algumas confirmações, mas nenhuma surpresa.
Vi alguns jogadores que já conhecia fazerem uma partida muito boa, muito regular. Em que pese o pouco tempo de preparação, cada um procurou, dentro da sua possibilidade, fazer o melhor”, aprovou, lamentando que nomes usados no amistoso poderão ser dispensados em breve.
“No futebol é inevitável esse tipo de troca. Dessa vez, vão ser numerosas porque o Palmeiras já tinha um elenco bem vasto, muitos jogadores retornaram de empréstimo e outros tantos estão sendo contratados. É um montante que foge do cabível para fazer um trabalho focado.
Tenho pouco tempo, mas vou pensar bem e procurar avaliar com muita justiça”, prometeu.
Antes de estrear no Campeonato Paulista, no dia 31, contra o Grêmio Osasco Audax, no Pacaembu, Oswaldo de Oliveira ainda conta com outro amistoso, no próximo fim de semana, que ainda não foi definido pelo Palmeiras. De qualquer forma, o otimismo toma conta do treinador.
“Com a nossa chegada com o pessoal de comissão técnica, os jogadores que estão vindo encontram um clima muito favorável. Demonstram muita motivação com tudo o que tem acontecido. Vamos procurar dar continuidade para que isso permaneça”, declarou Oswaldo.
3840 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva