Três pontos para casa Nesta quarta-feira (20), mesmo longe de seu melhor desempenho, o Palmeiras arrancou uma vitória por 2 a 1 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. Os gols foram de Raphael Veiga e Flaco López. O resultado foi heroico, até pela atuação especialmente no 1º tempo, o Verdão saiu no lucro. Golaço de Raphael Veiga deu banho de água fria na Fonte Nova e deixou Ceni enlouquecido - Fotos: Getty Images. Caio Paulista falha em Bahia x Palmeiras Palmeiras deve negociar Vanderlan e Caio Paulista. Até os 39 minutos da etapa inicial, o Palmeiras de Abel Ferreira – que teve duas semanas de treinos e preparação – foi amplamente dominado pelo Bahia, comandado por Rogério Ceni.
Mesmo com Dudu de titular junto de Felipe Anderson e Maurício, a equipe não chutou uma bola sequer na meta de Adriel. A defesa ficou totalmente exposta com Raphael Veiga improvisado de segundo volante. Inclusive, o camisa 23 virou de costas no chute de Luciano Rodríguez, da entrada da área, para abrir o placar na Fonte Nova. Rony também foi muito mal na jogada ao afastar mal no início do lance que originou a jogada. Confira a malandragem do meia do Palmeiras! Só que, aos 40 minutos do 1º tempo, Veiga se redimiu. Rony, é bem verdade, sofreu falta na entrada da área.
Sem que o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não percebeu a artimanha do craque do Palmeiras , que afastou a bola aos poucos da marca assinalada pelo juiz. Dessa forma, a pelota teve mais espaço para superar a barreira e não dar chances a Adriel, que mal se mexeu. Golaço que fez o técnico Rogério Ceni ‘pagar geral’, já que os jogadores do Bahia não pularam. Aos 44 minutos do segundo tempo, Flaco López, após sair do banco de reservas, aproveitou cruzamento do lado direito e cabeceou forte. A bola pegou no travessão e ultrapassou a linha de Adriel. Após seis jogos sem balançar a rede, o argentino voltou a comemorar um gol. Sequência para o Palmeiras.
Agora, o Palmeiras vai ‘secar’ o Botafogo que, mais tarde, enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Hoje, a diferença está em um ponto (68 a 67), faltando quatro rodadas para o encerramento do Brasileirão. No fim de semana, o Palmeiras vai a Goiânia enfrentar o lanterna Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. Na próxima terça-feira (26), o Verdão recebe exatamente o Botafogo, no Allianz Parque.
294 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas