Oswaldo vai ter que cortar jogadores do elenco. (Foto: Cesar Greco/Ag
Palmeiras/Divulgação)
Depois das diversas contratações, que ainda não se encerraram no Palmeiras, as saídas. Com 43 jogadores no elenco, o técnico Oswaldo de Oliveira já sabe que mais mudanças deverão acontecer no clube nas próximas semanas.
Após receber 15 reforços e ainda aguardar as chegadas do goleiro Aranha, do volante Arouca e do meia Ryder Matos, o clube agora trabalha para fechar o elenco alviverde para a temporada.
O que será fundamental para a decisão final da diretoria e da comissão técnica é o desempenho da equipe antes da estreia no Campeonato Paulista. Além da partida contra o Shandong Luneng, no último sábado, o Verdão deve ter mais um amistoso, diante do RB Brasil, novamente em sua arena, no domingo.
- No futebol é inevitável esse tipo de troca. Ocorre que dessa vez elas vão ser numerosas. O Palmeiras já tinha um elenco bem vasto. Muitos jogadores retornaram de empréstimo e outros tantos estão sendo contratados.
É um montante que foge do cabível para fazer um trabalho focado. Por isso, realmente, vamos ter de pensar bem. Eu tenho pouco tempo, mas vou procurar avaliar com muita justiça – disse o treinador, em entrevista coletiva.
Contra os chineses, Oswaldo utilizou todos os atletas que tinha à sua disposição. Com dez reforços ainda sem estrear, o time deve sofrer mudanças em todos os setores da equipe até a inscrição dos 28 atletas que disputarão o Paulistão.
Na entrevista coletiva, porém, o treinador deu a entender que continuará com Maikon Leite.
- É um jogador muito rápido, com as características que eu gosto. É um jogador que teve um ano muito bom no México. Nós vamos procurar prepará-lo da melhor maneira para que ele faça bem sua função – disse o comandante alviverde.
Elenco do Palmeiras está inchado para a temporada 2015: técnico vai precisar selecionar (Foto: Marcos Ribolli)
10683 visitas - Fonte: Ge