Abel Ferreira disse que o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 1 graças ao "suor, atitude e espírito". O resultado não vai deixar o Botafogo abrir vantagem na 34ª rodada do Brasileirão e fez o treinador elogiar a resiliência de sua equipe na busca pelo tricampeonato consecutivo. – Hoje foi a vitória do suor, atitude, do espírito. Às vezes é com nota artística, mas às vezes não. Quando não dá, tem que ganhar. Temos que ganhar. Viemos com esse propósito e dar parabéns aos nossos jogadores, que foram bravos, lutaram, sofreram, aproveitaram o momento certo – resumiu.
A virada veio apesar de uma atuação que não esteve entre as melhores da equipe no Brasileiro. O gol da vitória saiu já aos 43 minutos do segundo tempo, após cabeçada de Flaco López, e para Abel Ferreira a resiliência foi decisiva diante das dificuldades na Fonte Nova. – O Bahia vinha de cinco jogos sem ganhar e precisava ganhar, com pressão, o calor do jogo, o gramado que não é dos melhores, mas tivemos equilíbrio, resiliência, marca dessa equipe. Fomos capazes de lidar com as adversidades. Se jogos não tivemos eficácia em outros jogos, a verdade é que hoje fomos extremamente eficazes e soubemos ser resilientes, principalmente quando levamos o gol.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 67 pontos e aguarda o jogo do Botafogo para saber se ficará a um, dois ou quatro pontos de distância para o líder, restando quatro jogos a disputar. O Verdão volta a campo no sábado, quando visita o lanterna Atlético-GO. Veja mais respostas de Abel Ferreira: Desempenho de Felipe Anderson: – Eu sei que vocês gostam que eu fale individualmente, mas o futebol é coletivo....
204 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas