O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a partida entre Atlético-GO e Palmeiras, que será realizada no sábado (23), às 19h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Brasileirão, tenha torcida única. A recomendação foi feita após análise do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos. Segundo o órgão, há um "altíssimo risco de confronto entre torcedores dos clubes rivais". O texto também cita a aliança entre a torcida organizada Dragões Atleticanos e a Máfia Azul, do Cruzeiro. Os cruzeirenses foram alvos de uma emboscada da Mancha Verde, organizada do Palmeiras, no dia 27 de outubro, em confronto que terminou com a morte de José Victor Miranda, torcedor cruzeirense.
A estrutura do Estádio Antônio Accioly também foi uma das causas da recomendação. Segundo a nota, o local "não possui vias de acesso exclusivo e seguro para a torcida visitante". A recomendação foi assinada por Sandro Henrique Silva Halfeld Barros, promotor de Justiça coordenador do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT) do MPGO.
A Mancha Verde está proibida de entrar apenas em estádios do estado de São Paulo. A organizada pode contar com adereços e torcedores caracterizados em outros estádios ao redor do país. A recomendação foi encaminhada também ao Atlético Goianiense para ciência.
477 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
começou a perseguição nesse final de campeonato..