O Fortaleza ficou na bronca com a arbitragem após o empate por 2 a 2 com o Fluminense, nesta sexta-feira (22), pelo Brasileirão. O volante Lucas Sasha reclamou de um pênalti que deveria ter sido marcado a favor do Laion nos minutos finais. Aos 43 minutos, Thiago Silva empurrou Breno Lopes em disputa de bola na lateral da área, e o atacante do Fortaleza foi ao chão. Alguns segundos depois, o árbitro Raphael Claus mandou o jogo seguir. Sasha reclamou da falta de critério e comparou o lance a um outro, no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no Allianz Parque, quando o árbitro Ramon Abatti Abel marcou um pênalti a favor do Alviverde, após choque de Titi em Flaco López dentro da área.
"É difícil falar de arbitragem, porque quando vem um resultado negativo parece que a gente está chorando, de mimimi, mas na verdade um pênalti contra nós foi dado contra o Palmeiras, exatamente assim. E o juiz deu convicto. Quando é para nossa vez, o VAR não é nem chamado. Então essa é a nossa reclamação, essa é a nossa tristeza, mas o que a gente pode fazer? Não pode fazer nada, é seguir, aproveitar a oportunidade para chamar a torcida. A gente tem um jogo decisivo contra o Flamengo agora. Continuamos na luta, brigando e sonhando. Esse time já mostrou que não desiste e não vai ser agora que a gente vai entregar", disse, em declarações ao Sportv.
O jogador do Leão do Pici ainda lamentou o resultado no Maracanã, que distancia a equipe de Botafogo e Palmeiras na tabela na briga pelo título do Brasileirão. Com bola rolando, o Fluminense abriu o placar com Lima, logo aos 11 minutos, mas levou uma virada "relâmpago" ainda no primeiro tempo do Fortaleza, que marcou com Moisés e Marinho. No fim da etapa final, Germán Cano deixou tudo igual em 2 a 2.
Próximos jogos do Fortaleza: Flamengo (C) - 26/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão Vitória (F) - 01/12, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-GO (F) - 04/12, a definir - Brasileirão
165 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas