Lateral Lucas Esteves, de falta, garantiu a classificação do Palmeiras (Foto: André Reis / Secom Votorantim)
O Palmeiras venceu o Vitória por 1 a 0 e garantiu uma vaga nas quartas de finais da Copa Brasil sub-15, disputada em Votorantim.
O triunfo deixou o Verdão com cinco pontos e um gol de saldo. Na outra partida do Grupo D, o Cruzeiro venceu o Botafogo também por 1 a 0 e chegou aos sete pontos, garantindo a liderança da chave. O Botafogo, com quatro, acabou eliminado do torneio.
Vitória e Palmeiras entraram em campo no estádio Domênico Mettidiri, em Votorantim, em situações distintas na última rodada da fase de classificação da Copa Brasil sub-15.
Enquanto o Palmeiras jogava pela vitória para sonhar com a classificação, o Vitória, já eliminado, apenas cumpria tabela.
Mesmo sem chances de classificação, o Vitória foi superior em boa parte da primeira etapa no estádio Domênico Mettidieri, em Votorantim.
Sem o compromisso com o resultado, os garotos da equipe baiana pressionaram e fizeram do goleiro Lucas Tuono, do Palmeiras, o destaque dos minutos iniciais com grandes defesas.
Apenas no fim da primeira etapa que o Palmeiras passou a levar perigo ao gol do Vitória. Já nos acréscimos, aos 31 minutos, o lateral Lucas Esteves cobrou falta na direita, a bola passou pela barreira e entrou no canto do goleiro Marcel, do Vitória: 1 a 0 para o Palmeiras.
Na volta do intervalo, o Vitória não conseguiu retomar o ânimo da primeira etapa e foi facilmente dominado pelo Palmeiras. Apesar da superioridade, o Verdão não conseguiu aumentar a vantagem, mas garantiu a vitória magra por 1 a 0.
Goleiro palmeirense Lucas Tuono teve participação decisiva na vitória do time (Foto: André Reis / Secom Votorantim)
6342 visitas - Fonte: Ge