Com apenas uma rodada em 15 jogos do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Internacional ampliou a liderança no returno. A vitória em cima do Vasco em São Januário aumentou o aproveitamento colorado, que agora tem três pontos para o segundo colocado Palmeiras . O Alviverde, por sua vez, assume a vice-liderança desta parte da competição também porque venceu como visitante ao derrotar o Bahia por 2 a 1 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Quem não fez a sua parte fora de casa foi o Fortaleza , que viu Germán Cano empatar para o Fluminense aos 39 minutos do segundo tempo, e agora tem os mesmos 31 pontos que o Palmeiras , mas com quatro gols a menos de saldo. Também há mudanças na outra ponta da classificação do returno. A vitória do Athletico-PR em cima do Atlético-GO tirou o Furacão da lanterna e empurrou o Red Bull Bragantino , que venceu apenas um jogo desde a 20ª rodada e completa os 11 pontos conquistados desde então com oito empates.
Confrontos diretos A diferença de pontos conquistados pelos dez primeiros colocados e pelos dez últimos variou de 91% para 97%: os dez primeiros conquistaram 272 pontos e a metade de baixo da tabela têm 138 pontos. Com 12 pontos ainda por disputar, apenas cinco separam o 18º colocado da classificação geral, o Bragantino , e o 12º colocado, o Vitória, o que torna cada jogo uma disputa particular pela permanência na Série A em 2024. A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro terá três confrontos em que a vitória de um time pode fazer com que ele ultrapasse o adversário. Cada um em uma parte da tabela. Corinthians (9º) x Vasco (10º); Fluminense (15º) x Criciúma (17º); Fortaleza (3º) x Flamengo (4º). Mas quando levamos em consideração o momento e a classificação desses times no returno, o cenário é bem diferente e eles não estão tão perto assim.
Subindo Duas equipes foram as que subiram mais posições na classificação do returno depois da 34ª rodada: Atlético-MG (que empatou com o Botafogo ) e Athletico-PR (que venceu o Atlético-GO ). A maior diferença de um time na classificação do returno em comparação com a classificação geral é o Vitória. Sexto colocado no segundo turno, é o 12º lugar na classificação após 34 rodadas. Descendo A pior queda na rodada foi do Grêmio, que perdeu duas posições no returno ao empatar com o Juventude e viu Corinthians e Vitória o ultrapassarem. A pior campanha no returno em relação à classificação geral é do Cruzeiro. A Raposa está em 16º considerando apenas o segundo turno da competição, enquanto ocupa a sétima colocação após 34 rodadas.
*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Davi Barros, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Igor Mattos, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Valmir Storti.
333 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
por favor não põe Felipe Anderson em campo peço com carinho como torcedor. Não está jogando nada