Após semanas em campanha, o Palmeiras definirá neste domingo o escolhido para assumir o posto de presidente do clube pelo próximo triênio: Leila Pereira, concorrendo à reeleição, ou Savério Orlandi, candidato da oposição. A votação vai das 8h às 17h deste domingo, dia 24 de novembro, na sede do clube social. Além do presidente, também serão definidos os 1º, 2º, 3º e 4º Vice-Presidentes da Diretoria Executiva. Quem receber mais votos dos associados e associadas será escolhido para comandar o clube de 2025 até o fim de 2027. Quem pode votar? Têm direito a voto os associados e associadas adimplentes, maiores de 18 anos e com, no mínimo, três anos como titular de matrícula social. É obrigatória a apresentação da carteirinha social ou de documento com foto para participar da votação. A lista de associados com direito a voto está disponível para consulta no atendimento do primeiro andar do Prédio Multiuso.
Quais as propostas? Leila Pereira e Savério Orlandi encabeçam as chapas nesta eleição presidencial. Ao longo dos últimos dias, o ge entrevistou ambos os candidatos, em uma hora de conversa cada, para destrinchar propostas e planos ligados ao departamento de futebol, marketing, finanças, esportes olímpicos, Avanti e Allianz Parque.
Entre as ideias de Leila Pereira: Elenco: Manutenção do elenco para 2025, com três a quatro contratações. Reforços: Descarta contratação de estrelas ou “jogadores midiáticos”, que seriam, para ela, atletas contratados por marketing.
Marketing: manutenção do formato atual, reforçando confiança no setor, que negocia os patrocínios do clube, e no diretor Everaldo Coelho.
Futebol Feminino: Tirar o futebol feminino de Vinhedo/Jundiaí para Barueri, com jogos sem custo na Arena Barueri e treinos em CT na cidade, em acordo com a Prefeitura Clube social: Climatização das piscinas, construção de segunda sauna e reforma do prédio anexo à piscina coberta, com criação de salas e melhorias nos restaurantes.
Entre as ideias de Savério Orlandi: Reforços: Mudança na política de contratações, admitindo a possibilidade de medalhões, por exemplo. Departamento de futebol: Manutenção de Anderson Barros e João Paulo Sampaio. Estuda a possibilidade de inserir um novo gerente.
Marketing: Mudança na chefia do marketing, atualmente conduzida por Everaldo Coelho - que tem a confiança de Leila e é alvo de críticas da oposição. Futebol Feminino: Inserção de lideranças femininas no futebol feminino e criação de um canal de denúncias de assédio no clube.
219 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas