Lucas foi um dos reforços que deixou boa impressão (FOTO: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Ainda não era o “novo Palmeiras”, turbinado por quase duas dezenas de reforços, mas a impressão deixada na vitória por 3 a 1 sobre o chinês Shandong Luneng (CHN), nesse sábado, foi boa.
Depois de perder para o Sport e empatar com o Atlético-PR na melancólica reta final do Brasileirão, o clube finalmente venceu no Allianz Parque. O gol de falta de Montillo logo no começo deixou o torcedor ressabiado, mas a virada veio.
Vários jogadores ainda estão fora, sobretudo Valdivia e Dudu, que elevarão muito o patamar da equipe quando substituírem Mendieta e Maikon Leite (ou Allione).
O lateral-direito Lucas, um dos estreantes, comandou a virada antes de sair no intervalo. Foi depois de uma tabela com ele que Maikon Leite cruzou para Leandro Pereira cabecear para as redes. Pouco depois, o ofensivo ala reapareceu para marcar o seu em chute mascado. O goleiro Cheng colaborou nas duas jogadas… Bem que Cuca avisou que a chance de derrota era alta.
Ainda mais porque Vagner Love, muito vaiado, está claramente longe da melhor forma. O raçudo Aloísio foi o melhor do time e até arriscou uma cavadinha contra Fernando Prass, mas a companhia era fraca: oito atletas do Shandong Luneng estão a serviço da seleção.
A fragilidade rival deu pouco trabalho ao zagueiro Vitor Hugo, o estreante menos notado do dia. Zé Roberto, pelo contrário, tomou conta da lateral esquerda como há muito não se via alguém fazer no Palmeiras: marcou, tabelou, chegou à frente para quase marcar o dele no fim da etapa inicial e liderou os colegas ao usar a braçadeira de capitão.
A dupla de volantes formada por Amaral – que acertou um cabeceio no travessão – e Gabriel foi bem. O latera-esquerdo João Paulo, o volante Andrei Girotto e até o goleiro Jailson estrearam no segundo tempo, que ficou marcado pela lesão no joelho de Mouche, aparentemente grave, e pelo bonito gol de Cristaldo, que pode estar de saída para o River Plate.
7485 visitas - Fonte: LancNet!