A campanha para reformar a Fifa terá um passo importante na próxima quarta-feira, data de uma conferência de membros da entidade com deputados europeus e cartolas do mundo da bola, em Bruxelas, na Bélgica. Candidatos a presidir o órgão máximo do futebol, o ex-jogador David Ginola e o príncipe Ali Bin Al-Hussein também foram convidados ao evento.
Damian Collins, porta voz da Fifa, contou que o objetivo do encontro é montar uma coalizão para discutir as mudanças na federação internacional.
- A mudança não ocorre da noite para o dia. Vamos esperar o tempo necessário. A História mostra que mudanças ocorrem mesmo em situações impenetráveis - disse o dirigente.
O chileno Harold Mayne-Nicholls dará uma palestra sobre as próximas Copas do Mundo e as próximas eleições da Fifa. O inglês Lord David Triesman será incumbido de ministrar algumas palavras sobre como a entidade internacional falhou no combate à corrupção. Já o australiano Jaimie Fuller discursará a respeito da importância dos patrocinadores no futebol.
Já o belga Marc Tarabella, o húngaro Szabolcs Horvath e o inglês George Paterson terão o papel de explicar a função de instituições europeias no esporte.
- Nosso objetivo não é mudar os membros do Comitê Executivo.
Em nossa agenda para 2015 consta um novo tipo de governo. Os interesses da Fifa são também o da sociedade civil - destacou Collins.
3465 visitas - Fonte: LancNet!