Botafogo vive momento chave em decisões no Brasileirão e na Libertadores. O torcedor do Glorioso tem motivos de sobra para ficar animado neste final de ano. Primeiro pela expectativa para a decisão da Libertadores, no próximo domingo (30), contra o Atlético-MG em Buenos Aires. O técnico português do Botafogo tem grande problema para resolver antes de confrontos contra o Palmeiras e Atlético-MG. Artur Jorge blinda o elenco antes de final contra o Palmeiras. Titular de Galo está fora da final da Libertadores. Porém, antes disso, o Botafogo tem uma outra “final” mesmo em uma competição de pontos corridos. Na segunda colocação do Brasileirão Betano, o time enfrenta o Palmeiras nesta terça (26), às 21h30, com transmissão do Bolavip Brasil. Depois de perder a liderança na última rodada, no empate contra o Vitória, o Alvinegro vai precisar vencer no Allianz Parque para voltar ao topo do campeonato. Contudo, o técnico Artur Jorge já sabe que tem um grande problema para resolver em um momento chave da temporada.
Um dos pontos fortes da equipe nesta temporada, sem dúvidas, está na força ofensiva. Com uma transição rápida e envolvente, com Luiz Henrique, Igor Jesus, Thiago Almada e outros jogadores, o Alvinegro já mostrou grandes jogadas e exibições com a bola no pé. Entretanto, isso não vem acontecendo nos últimos três jogos. Nos empates contra Cuiabá, Atlético-MG e Vitória, o time teve dificuldades por conta da “retranca” dos adversários e não conseguiu apresentar a mesma dinâmica na criação de jogadas.
Com média de 19 cruzamentos no Brasileirão, a equipe acabou aumentando o uso deste recurso assustadoramente. Foram 150 vezes nas últimas partidas – números do Sofascore. Contra o Vitória, onde teve mais dificuldades para finalizar, foram 55 bolas e apenas 13 acertadas. Para o próximo jogo, contra o Palmeiras, a expectativa é que o Botafogo volte a ter uma melhor desenvoltura na criação de jogadas, com mais movimentação dos seus jogadores de frente. Nesta segunda (25), o treinador Artur Jorge tratou de blindar o elenco antes do confronto.
Para isso, o time conta com os retornos de Luiz Henrique, que estava suspenso, e também do volante Marlon Freitas, que foi poupado contra o Vitória. Assim, o Glorioso deve ir com força máxima, mesmo apenas a quatro dias da final da Libertadores.
264 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas