Virada épica do Palmeiras sobre o Botafogo: três histórias marcantes do jogo

26/11/2024 08:52

Virada épica do Palmeiras sobre o Botafogo: três histórias marcantes do jogo

Virada épica do Palmeiras sobre o Botafogo: três histórias marcantes do jogo

Nesta terça-feira (25), o líder Palmeiras recebe o vice-líder Botafogo no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), em jogo mais do que decisivo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro . A partida acontece praticamente um ano depois da histórica virada do Verdão no Nílton Santos, quando o Fogão abriu 3 a 0, mas viu o adversário reagir e ganhar por 4 a 3 no último lance do embate. O resultado acabou invertendo a balança do Brasileirão 2023, com os palestrinos arrancando na reta final e aproveitando os vários tropeços dos cariocas para conquistar o bi nacional.

Daquele jogo, todos lembram dos momentos decisivos, como os golaços do jovem Endrick e o pênalti perdido por Tiquinho Soares na parte final do duelo. No entanto, algumas histórias são menos lembradas, como o engano no grito de "é campeão" da torcida botafoguense e a infame "piscadinha" do volante Marlon Freitas nos acréscimos. Abaixo, a ESPN recorda alguns dos causos do famoso Botafogo x Palmeiras de 2023:

O atacante Endrick, atualmente no Real Madrid , foi o grande nome da virada do Palmeiras naquele 1º de novembro de 2023. Ele recolocou o Verdão na partida com um golaço no 2º tempo e depois marcou mais um bonito gol para diminuir o placar para 3 a 2, o que acabou catapultando a remontada palestrina nos acréscimos. Em entrevista após a partida, o garoto contou que acabou se motivando com os gritos de "é campeão" da torcida botafoguense antes da partida , quando as equipes ainda aqueciam para iniciar o clássico no Rio de Janeiro. "Uma coisa que ficou entalada em mim foi a torcida (do Botafogo)... Óbvio que torcedor é assim, mas quando gritaram \'é campeão\' no aquecimento, eu fiquei, querendo ou não, é difícil falar, mas com um ódio no coração. O nosso torcedor também veio nos apoiar e eu não iria deixar eles gritarem \'é campeão\'", bradou Endrick, em entrevista ao Premiere . Acontece, porém, que foi tudo um grande mal-entendido, já que os gritos de "é campeão" da torcida botafoguense eram uma homenagem ao remador Lucas Verthein , atleta do Glorioso, que havia faturado a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, dias antes do jogo. Verthein, inclusive, chegou até a brincar em suas redes sociais quando ficou sabendo da entrevista do atacante do Palmeiras. "Nem nos meus piores pesadelos eu imaginaria que a minha vitória no Pan pudesse ser responsável por possuir o Endrick daquela maneira", escreveu o remador, em tom de piada.

Em entrevistas após o jogo, os atletas do Palmeiras deram grande crédito ao técnico Abel Ferreira pela virada no Rio de Janeiro, tanto por suas palavras na preleção pré-jogo quanto pelos ajustes feitos no intervalo. Na conversa prévia à partida, o português ressaltou o tempo todo aos seus comandados que a atitude positiva seria imperativa no Nílton Santos, com os jogadores acreditando o tempo todo que era possível conseguir um grande resultado na casa do Botafogo. "Temos que ter boa energia hoje no jogo, energia positiva o jogo inteiro. Jogar à nossa maneira. Queríamos essa oportunidade, temos essa oportunidade e vamos aproveitá-la", disse Abel, em vídeo de bastidores divulgado pelo Alviverde. "Temos que estar positivos o jogo todo. Tem que pensar: \'Vai dar! Vai dar! Vai dar!\'. Não importa como estiver, vai dar. É isso que temos que levar para dentro do campo hoje", seguiu. "Até o fim! Do início ao final do jogo. O jogo só acaba quando termina. Acontece muita coisa durante o jogo, e nós temos que estar preparados para tudo. [...] Positivos, unidos e corajosos", completou. Depois, em entrevistas concedidas após a virada alviverde, vários jogadores do time paulista também exaltaram o treinador pelas mudanças feitas no intervalo do jogo e também pelo discurso que iniciou a reação.

Um dos momentos mais emblemáticos da virada palmeirense aconteceu nos acréscimos do 2º tempo, quando a partida estava empatada em 3 a 3. Com um placar que ainda lhe era favorável, já que mantinha a diferença para o Verdão na tabela, o volante Marlon Freitas, do Botafogo, "cavou" uma falta na intermediária e celebrou bastante. Ao comemorar, ele deu uma marota piscadinha para seus companheiros no banco de reservas, num sinal de que havia atingido seu objetivo de esfriar o ímpeto palmeirense, ganhando alguns segundos preciosos. No entanto, a piscada acabou virando o símbolo da vitória alviverde, já que, pouco depois, o Palmeiras conseguiu carregar a bola ao ataque e teve falta para bater na intermediária. Na cobrança, Raphael Veiga levantou com veneno na área e achou o zagueiro Murilo, que chegou completando de chapa no 2º pau para fazer 4 a 3 para os paulistas. Um detalhe: ao ajeitar a bola antes de bater, Veiga deu um carinhoso beijinho na redonda antes de cruzar. E o resto é história...







144 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cleilton Tiago     

Sera que o Palmeiras ganha.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras