Jogadores de Palmeiras e Botafogo discutem durante jogo pela Libertadores
O Botafogo convocou uma coletiva de imprensa inesperada na última segunda-feira (25), e Artur Jorge falou por cerca de 40 minutos sobre o momento de sua equipe e os duelos decisivos que tem nesta semana: o jogo contra o Palmeiras nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, e a final da Copa Libertadores contra o Atlético-MG no sábado (30). Em algumas respostas, o técnico português deu indiretas ao Alviverde e ao técnico Abel Ferreira — o que só esquenta ainda mais o clima para a "final antecipada" que ocorre em São Paulo.
Para Artur Jorge, técnicos de rivais do Botafogo na briga pelo título do Brasileirão também fizeram altos investimentos, mas preferem fugir dessa responsabilidade. O Palmeiras, por exemplo, somou quase R$ 200 milhões em reforços em 2024. Abel Ferreira falou recentemente sobre o nível de reforços do Botafogo, após a vitória por 5 a 3 contra o Juventude, no mês passado. "Tenho ouvido falar sobre investimentos, ouço falar que o investimento que fizemos [o Botafogo] ao contratar jogadores valiosos para o time, assim como outros candidatos fizeram e vão dispersando essa ideia para fugir de alguma responsabilidade", afirmou o treinador.
O treinador também reclamou da postura de Deyverson, ex-Palmeiras e hoje no Atlético-MG, que afirmou, após o empate por 0 a 0 entre Galo e Botafogo, que torce para que o Palmeiras fique com o título. "Acho que é de pior tom, quando nós pegamos um jogador da própria equipe e que deseja que um rival seja campeão (Deyverson). E esse rival, que jogou contra o Palmeiras também, deseja o Palmeiras campeão. Quando se tem jogadores dentro do elenco que estejam lutando pela equipe e que desejam que outros sejam campeões, alguma coisa está errada. Portanto, moralmente, para mim, não venham com lições de moral, nem pra mim e nem para meus jogadores", enfatizou Artur Jorge.
225 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas