O Botafogo vive hoje a melhor fase de sua história recente. Afinal, está a uma vitória de se tornar campeão da CONMEBOL Libertadores pela primeira vez, além de brigar ponto a ponto com o Palmeiras , adversário desta terça-feira (26), em São Paulo, pelo título do Brasileirão . Realidade bem diferente da que Jefferson teve que conviver para se tornar um dos maiores ídolos do clube e o terceiro jogador a vestir mais vezes a camisa alvinegra em toda a história.
Em duas passagens marcantes pelo time carioca, a primeira entre 2003 e 2005 e a segunda de 2009 a 2018, o ex-goleiro colecionou momentos. Uns não tão bons, como a queda para a Série B em 2014, quando mesmo com o rebaixamento optou em continuar no Glorioso, e outros positivos, como os três títulos estaduais e uma despedida emocionante dos gramados, em seu último ano como jogador. Apesar de estar longe dos campos desde 2018, o ex-atleta nunca deixou de acompanhar o time do coração e se orgulha do ''novo Botafogo'' de John Textor.
E o motivo disso vai muito além das contratações feitas pelo empresário norte-americano, que adquiriu a SAF do clube no fim de 2021. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br , Jefferson afirmou que o acionista majoritário foi o grande responsável não só por mudar a mentalidade interna do clube, mas também por ter recuperado o respeito dos adversários. ''O Textor deu outra cara para o Botafogo, e era isso o que o Botafogo estava precisando. O clube é outro em comparação à minha época, com uma mentalidade diferente.
Hoje, aonde você vai, você vê as pessoas falando e respeitando o Botafogo. É impressionante que você vê outras pessoas falando que o Botafogo merece ganhar o Brasileirão, a Libertadores. Você vê os próprios adversários vendo o que o Botafogo está fazendo. Se o Botafogo continuar com essa mentalidade, vai chegar muito longe mesmo'', finalizou. Em busca de seguir firme na liderança do Campeonato Brasileiro , a equipe de Artur Jorge encara o Palmeiras nesta terça-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 36ª rodada.
O Alvinegro tem dois pontos a mais que o Alviverde restando três jogos para o fim da competição. Próximos jogos do Botafogo: Palmeiras (F) - 26/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (N) - 30/11, 17h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores , com transmissão do Disney+ Internacional (F) - 04/12, a definir - Brasileirão
84 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
uqoocb