O Palmeiras terá uma final a disputar na 36ª rodada do Brasileirão. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o líder e atual bicampeão recebe o Botafogo, agora segundo colocado, em jogo que pode ser definitivo na briga pela ponta do campeonato nacional. Na caça do time carioca durante toda a competição, a equipe de Abel Ferreira assumiu a ponta no último domingo e se tornou a favorita ao título, com 69,7% de chances, a três jogos do fim. O cálculo é do Espião Estatístico do ge. Com os mesmos 70 pontos do Botafogo, o Palmeiras é o líder pelo número de vitórias: 21 contra 20. Isso significa que, se ganhar a partida decisiva desta noite, o Verdão precisará apenas de mais um triunfo nos dois jogos restantes, contra Cruzeiro no Mineirão, ou Fluminense, no Allianz Parque.
Se empatarem, os comandados de Abel ainda dependerão apenas de si para terminar com o título. Neste caso, precisariam vencer as duas partidas restantes para não precisar de um tropeço botafoguense. Receber o adversário mais próximo na sua casa é uma arma importante, pois o time alviverde vive seu ano de melhor aproveitamento na arena, que completou uma década de existência: são 18 vitórias, quatro vitórias e uma derrota nas 23 apresentações de 2024. – Estamos acostumados com a atmosfera do Allianz Parque, com o campo. Ter a nossa torcida do nosso lado é muito importante, sempre deixamos claro que eles fazem a diferença – resumiu Raphael Veiga, autor de nove gols nos últimos dez jogos.
A carga do clima de final não tem sido motivo para gerar ansiedade na Academia de Futebol, já que este elenco do Palmeiras tem se acostumado a jogos importantes. – Nosso compromisso é com nós mesmos, fazer o nosso melhor, e no final desses três jogos vamos ver a colocação. É ter a cabeça tranquila, suportar a pressão, e nos preparar para passar por tudo isso – completou o meia.
168 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas