Abel Ferreira citou mais uma vez o Manchester City e Pep Guardiola, desta vez após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, nesta terça-feira (26), pela 36ª rodada do Brasileirão, resultado que fez os cariocas assumirem a ponta da tabela a duas rodadas do fim. Questionado sobre 'o que o Palmeiras precisa fazer para bater de frente com os outros times', o português rebateu a pergunta do repórter. "Não estamos batendo de frente? Estamos lutando para ser campeões. Ou alguém já foi campeão? O campeão já está decidido? Não estou entendendo a sua pergunta. Se quiser ver quando chegamos e como estamos agora, tivemos muita mexida na nossa equipe. Há quanto tempo você acompanha o Palmeiras?", disse o treinador. Quando o jornalista falou que cobre o Palmeiras há 15 anos, o treinador chegou a citar o City, que não vive grande momento na temporada europeia, chegando a seis jogos sem vencer (cinco derrotas e um empate). "Então você deve saber qual a melhor fase do Palmeiras. Ninguém vai ganhar sempre. O que você acha do Guardiola? A equipe do Guardiola é ruim por que perdeu 4 jogos seguidos? Não. No futebol você ganha e você perde. Quando perde, como foi hoje, entramos muito bem, tivemos nossas oportunidades, não conseguimos fazer e, me corrige se eu estiver errado, o primeiro gol do nosso adversário surge de dois escanteios inexistentes. Erros dos árbitros acontecem".
"Depois que tivemos um jogador expulso nosso adversário aí sim foi melhor. Dar os parabéns para nosso adversário e sim nosso adversário tem uma excelente vantagem para ser campeão. Estamos falando de um adversário que há quatro anos estava na segunda divisão", finalizou. Com o resultado, a equipe comandada por Artur Jorge vai a 73 pontos e "rouba" a liderança justamente do Verdão, que estaciona nos 70 pontos e cai para 2º. Agora, as duas equipes têm ainda mais duas partidas a fazer no Brasileirão, mas, no aspecto moral, o Botafogo dá um enorme passo para ser campeão nacional pela 1ª vez desde 1995.
Cabe salientar que, nos critérios de desempate, a equipe carioca agora empatou em 21 vitórias com os palestrinos e passou à frente no saldo de gols: +28 contra +27. Próximos jogos do Palmeiras Cruzeiro (F) - 04/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (C) - 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
153 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas