Palmeiras X Botafogo: Glorioso reassume liderança após atropelar no Allianz Parque. O Botafogo encarou o Palmeiras na última terça-feira (26) e reconquistou a liderança do Brasileirão Betano após uma partida impecável ao qual não tomou conhecimento dos donos do Allianz Parque e aplicou um placar de 3 a 1 sobre o adversário, que pressionou, mas não conseguiu ser eficiente diante da organizada equipe treinada pelo técnico Artur Jorge. Gregore abriu o placar em uma jogada ensaiada executada de forma errada, mas que paradoxalmente acabou dando certo, como o próprio jogador admitiu no intervalo da partida. Depois, Savarino e Adryelson ampliaram o placar. Richard Ríos descontou para a equipe paulista no final do jogo. Vitória incontestável do Alvinegro da Estrela Solitária, que fica mais perto do título faltando duas rodadas para o término do Brasileirão.
O desempenho do Bota rendeu elogios detalhados do técnico Abel Ferreira, que em sua entrevista coletiva admitiu a superioridade do Glorioso. No entanto, o técnico do Palmeiras não deixou de externar suas reclamações sobre a arbitragem, destacando a pressão sofrida pelo jogador Marcos Rocha e a falta de atenção apontada ao cotovelo no Rony. Abel Ferreira também fez silêncio misterioso ao ser indagado sobre John Textor, no contexto das polêmicas que cercam as duras críticas do norte-americano sobre arbitragem.
Abel Ferreira, em sua postura cuidadosa, se esquivou de comentar a fundo sobre o assunto, mas não deixou de dar a sua alfinetada. Ele reconheceu a superioridade do Botafogo no jogo e ressaltou que, se o Botafogo for campeão, dará os parabéns, destacando a eficácia e felicidade do adversário no contexto da partida. Além disso, o técnico criticou a escolha de determinados árbitros em certos jogos, apontando a curiosidade recorrente da presença de um árbitro específico em certas situações, sem deixar claro se esteve bem ou mal.
276 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas