Botafogo vence Palmeiras e volta para a liderança do Campeonato Brasileiro Vitória libertadora com “L” de líder. O Botafogo mostrou nesta terça-feira (26) porque vem fazendo uma temporada acima da média e porque pode ser campeão das duas competições mais desejadas pelos times brasileiros: a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Em pleno Allianz Parque, o Glorioso dominou o Palmeiras e acabou vencendo por 3 a 1, com gols de Gregory, Savarino e Adryelson. Os paulistas acabaram descontando no finalzinho da partida com o volante Richard Ríos, decretando o triunfo botafoguense. Após a partida, alguns personagens palmeirenses resolveram se manifestar em tons muito fortes. O técnico Abel Ferreira criticou a arbitragem e rebateu John Textor. Além dele, um jogador do Alviverde Paulista que esteve dentro de campo, também resolveu se posicionar Weverton desabafa após o confronto direto O goleiro Weverton resolveu fazer um verdadeiro desabafo após a derrota, que teve provocação com Igor Jesus , e que deixou os paulistas mais distantes do título do Brasileirão Betano. Agora são três pontos de diferença em relação ao Fogão, faltando apenas duas rodadas para o fim do certame nacional. “ O simples do futebol. O futebol ganha quem faz mais gols. E ganha quem toma menos gols. Acho que a gente precisa melhorar essa questão . Não tem mais chance pra nós, pensarmos em empatar daqui pra frente. A gente só precisa de vitórias. Ainda precisa, né, torcer pro adversário “, iniciou.
Ele ainda lembrou de confrontos passados: “ Eu vou ser sincero, não vou nem falar do mental, nem do técnico. Eu acho que quando a gente olha todos os jogos decisivos, pega um Botafogo, a bola poderia ter batido na coxa do Gustavo (Gómez) e ter dado o gol, a gente teria grande chance de se classificar (na Libertadores). Mas ‘relou’ na mão e foi gol “, disse. O arqueiro ainda citou o jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil: “ Contra o Flamengo (Copa do Brasil), tivemos até o final do jogo, boas chances, mas a bola não entrou. Hoje também tivemos boas oportunidades. Não vou dizer que foi o mental “, completou. Veja também Gustavo Gómez critica Wilton Pereira Sampaio após Palmeiras x Botafogo: "Sempre contra nós" Depende só do Glorioso Agora, o Clube Carioca depende apenas de si mesmo para dar o grito de campeão. Faltando duas rodadas, se o Fogão vencer o Internacional, fora de casa, e o Cruzeiro, no Nilton Santos, não terá que depender de um tropeço do Alviverde nos dois jogos restantes
.
“Ainda precisa, né, torcer pro adversário “, iniciou.
3804 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
É deixar o " se " de lado , falar menos, culpar menos os árbitros e jogar mais, na verdade o futebol do Palmeiras decaiu muito esse ano jogadores abaixo de seus melhores momentos...achar culpados não reverte resultados...o fato é ser eficiente no momento que for preciso...avante Palestra..