Palmeiras X Botafogo: Verdão deixa liderança escorregar das mãos em reta final Na última terça-feira (26), o Palmeiras recebeu o Botafogo no Allianz Parque para o duelo com ares de decisão de campeonato, válido pela 36ª rodada do Brasileirão Betano e acabou derrotado por 3 a 1. O Verdão pressionou, mas sem eficiência alguma e pagou caro por errar demais diante de um adversário organizado.
A partida foi marcada por críticas pesadas do elenco Alviverde sobre a arbitragem, como foi o caso de Gustavo Gómez, que detonou a escalação de Wilton Pereira Sampaio para apitar o jogo, fato que também foi abordado por Abel Ferreira, que chegou a questionar o motivo de tal árbitro sempre ser escolhido para partidas decisivas.
O treinador não se calou sobre as críticas das arquibancadas e foi bastante sincero sobre o frustrante desempenho de sua equipe.
Ao substituir Estêvão por Gabriel Menino, após o camisa 41 demonstrar não ter mais condições de permanecer em campo, membros da organizada começaram a xingar Abel , fato que foi rebatido e vaiado por outros torcedores, que não concordaram com os insultos ao treinador. Desta forma, o comandante português comentou o fato.
“Uma pequena parte da torcida falaste o nome, mas viu o que toda a torcida fez? Isso mostra o carinho que tem por nós. Eu entendo. São muitos títulos juntos. Parece que o Palmeiras ganha sempre e vocês sabem que não é isso. Tem bons dirigentes, jogadores, recursos, mas a verdade é que hoje correu tudo bem com o adversário, mas ainda não há campeão”, afirmou o treinador do Maior Campeão do Brasil.
Contudo, o clima pesou para o Palestra, que agora precisa vencer as duas partidas restantes do Brasileirão e torcer para um tropeço do Botafogo para conquistar seu inédito tricampeonato consecutivo da competição. Neste contexto, o treinador do Verdão manteve as esperanças na conquista do 13º Campeonato Brasileiro do Clube.
“Estamos na luta ainda. Botafogo tem tudo para ser campeão. Mas volto a referir, dar os parabéns ao Botafogo, foi tecnicamente melhor, mais eficaz, mais maduro, até na pressão na arbitragem para expulsar para o Rocha. O máximo responsável pelo que aconteceu hoje sou eu, mas vamos continuar a trabalhar. Não tem nada decidido”, concluiu Abel Ferreira.
141 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas