Palmeiras x Botafogo pelo Brasileirão: O Botafogo visitou o Palmeiras na arbertura da 36ª rodada do Brasileirão Betano, precisando muito vencer, já que havia sido ultrapassado pelos paulistas em decorrência do amargo empate diante do Vitória.
Botafogo está próximo da taça do Brasileirão, segundo UFMG No Allianz Parque, no entanto, a equipe comandada por Artur Jorge foi cirúrgica, aproveitou as oportunidades que teve e somou 3 pontos ao vencer por 3 a 1, ficando cada vez mais próximo do título. No entanto, o time de Abel Ferreira reclamou muito com o árbitro Wilton Pereira Sampaio a respeito do escanteio que originou o gol de Gregore, além da expulsão de Marcos Rocha por agressão em Igor Jesus. Diante disso, ex-árbitros ouvidos pelo UOL foram unânimes ao comentar os lances polêmicos: Foi escanteio no primeiro gol? Alfredo Loebeling: “Pela imagem da transmissão, o último a tocar na bola foi o jogador do Botafogo [Gregore], onde deveria ter sido marcado tiro de meta. Porém, esse tipo de erro não pode ser corrigido pelo VAR de acordo com o protocolo“ . Nadine Basttos: “Eu acho que foi tiro de meta porque a bola bate no jogador do Palmeiras e depois bate no jogador do Botafogo. Tanto é que a bola muda muito de direção. O VAR nesses lances não pode interferir. Ele só interfere em lances capitais, esse é um lance de jogo comum, é um lance do árbitro. Ele só pode agir em lances capitais… quando é expulsão, pênalti, gol ou não, impedimento ou não“ .
João Paulo Araújo: “O lateral do Palmeiras foi expulso no segundo tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0. Wilton Pereira Sampaio foi chamado por Wagner Reway, VAR da partida, para revisar uma possível agressão do jogador a Igor Jesus, do Botafogo. No lance, o camisa 2 dá um tapa no rosto do adversário e também o acerta com a perna por baixo. Wilton expulsou o palmeirense.” Marcos Rocha foi bem expulso? Alfredo Loebeling: “Ele [ Marcos Rocha ] é empurrado, mas não devolve o empurrão no peito do jogador, devolve no rosto. E hoje, essa determinação de rosto é uma determinação que está muito séria. Honestamente, achei meio exagerada num jogo desse porte, mas não dá para falar que o árbitro está errado, porque a determinação existe“ . Ulisses Tavares: “ A expulsão do atleta do Palmeiras foi justa. Houve um tapa no rosto do seu adversário com a partida parada. Eu acredito que os atletas deveriam parar de usar as mãos e os braços distribuindo cotoveladas e tapas durante a partida. Quando os árbitros tiveram peito para punir os atletas faltosos, isto acabaria“ .
Nadine Basttos: “ A expulsão foi correta . Marcos Rocha deu um tapa no rosto do Igor Jesus com o jogo paralisado, isso é considerado conduta violenta, lance para cartão vermelho”. João Paulo Araújo: “Eu sempre vi os dirigentes passando a mão na cabeça desses jogadores. Foi uma jogada muito infantil, uma jogada idiota. Na minha opinião, esse jogador deveria ser punido pela equipe. A equipe não dá nenhuma represália a um jogador que faz um lance desse, um lance muito infantil. Tinha de ser expulso porque foi uma jogada muito infantil, um tapa que ele quis dar“ .
Weverton faz desabafo após derrota do Palmeiras para o Botafogo no Brasileirão: “Vou ser sincero”
5787 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Wev..vc deveria ser mais sincero e dar seu lugar ao Lomba isso sim.....plantador de alface....sócio do garro...do Hércules e por aí vai. .
além de não jogar nada ainda é expulso faz tempo que Marcos Rocha não joga nada