O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo nessa última terça-feira (26), por 3 a 1, no Allianz Parque. A equipe de Abel Ferreira podia abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro 2024 e se aproximar do tricampeonato, mas acabou deixando a ponta da tabela. O Verdão estava em uma sequência de três vitórias consecutivas no Brasileirão Betano, para: Grêmio, Bahia e Atlético-GO. Por outro lado, o time carioca não vencia há três partidas, com três empates consecutivos, e tinha perdido a liderança na penúltima rodada. O resultado fez Abel ser xingado.
O Alviverde ainda tem chances de título, mas precisaria torcer para uma derrota do Botafogo e vencer suas últimas duas partidas restantes. Ainda restam duas rodadas do Campeonato Brasileiro para disputar, sendo seis pontos em disputa. O Palmeiras não venceu nenhum time do G-5 do Brasileirão nesta temporada: Botafogo, Flamengo, Fortaleza e Internacional. Foram quatro empates e quatro derrotas. Além disso, caiu para o próprio Botafogo e Flamengo na Copa Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. Contra times da ponta de cima da tabela, foram apenas quatro pontos conquistados em 24 disputados. O de maior peso foi contra o Botafogo, que valia a liderança do Brasileiro. Se vencesse, o Verdão abriria três pontos de vantagem na ponta da tabela.
O Palmeiras ainda tem dois jogos para tentar buscar o tricampeonato do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (4), o Verdão visita o Cruzeiro no Mineirão, às 21h30. Encerrando a competição de 2024, o time recebe o Fluminense no dia 8, às 16h.