O Palmeiras disputou três jogos em um intervalo de sete dias, na últimas semanas. A equipe vinha com calendário tranquilo após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, mas voltou a ter uma "maratona" nessa reta final, ainda com dois jogos fora de casa. O último compromisso dessa sequência foi a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, na última terça-feira. O duelo contra o Glorioso precisou ser antecipado para terça-feira devido à agenda do time carioca, que disputa a final da Libertadores, contra o Atlético-MG, no sábado. Antes disso, o Verdão havia vencido o Bahia, no dia 20, por 2 a 1, na Fonte Nova, e o Atlético-GO, no dia 23, por 1 a 0, no Antônio Accioly.
A próxima partida do Verdão será na quarta-feira, contra o Cruzeiro. O time comandado pelo técnico Abel Ferreira recebeu dois dias de folga e retoma a preparação para a reta final do Brasileirão nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. O treinador palmeirense terá um tempo maior do que teve entre os outros jogos para corrigir alguns erros na equipe.
Depois do confronto contra o Botafogo, o treinador, embora tenha valorizado a marca de melhor ataque do Brasileiro, da qual o Verdão é dono, citou a necessidade de melhora. E, mais do que isso, também apontou necessidade de aprimorar a equipe defensivamente. "É continuar a trabalhar, somos a equipe no melhor ataque e defensivamente precisamos melhorar. É na forma que sofremos o primeiro gol, o segundo gol. Estamos de costas para a bola e o adversário aproveita um tiro de meta rápido", admitiu o treinador.
Ainda com chance de conquistar o Brasileirão, o Palmeiras tem mais duas "finais" pela frente. Primeiro, enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, e depois pega o Fluminense, no Allianz Parque, no dia 8 de dezembro, com horário a ser definido pela CBF. O Verdão tem 70 pontos e ocupa a vice-liderança do Brasileirão, três pontos atrás do Botafogo.
264 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas