5 motivos para o Palmeiras continuar na disputa pelo título brasileiro

29/11/2024 17:47

5 motivos para o Palmeiras continuar na disputa pelo título brasileiro

5 motivos para o Palmeiras continuar na disputa pelo título brasileiro

O Palmeiras tem chances reduzidas de ganhar o Brasileiro, mas ainda não jogou a toalha. A dois jogos do fim, o time precisa de uma combinação de resultados para ser tricampeão consecutivo. Apesar do cenário mais complicado, há motivos para acreditar em mais uma conquista. O ge lista abaixo os cinco pontos que dão esperança ao grupo de Abel Ferreira neste fim de ano.

1. Cruzeiro não vive grande momento. O Palmeiras visitará o Cruzeiro na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) e encontrará um adversário em momento complicado. Vice-campeão da Copa Sul-Americana, o time mineiro ainda não embalou sob comando de Fernando Diniz. Foram apenas duas vitórias em 12 jogos com o treinador, xingado no empate da Raposa com o Grêmio. O aproveitamento é de apenas 30%.

2. Inter pode ajudar. Também às 21h30 da próxima quarta, o Botafogo enfrentará o Internacional no Beira-Rio. O Colorado pode ajudar muito o Palmeiras, pois é o dono da melhor campanha no returno e tem um dos melhores desempenhos neste momento da competição. Com 77% de aproveitamento na segunda metade do campeonato, a equipe gaúcha também sonha com o título brasileiro, embora esteja atrás de Botafogo e Palmeiras e dependa de uma combinação grande de resultados.

3. O fator Libertadores. Antes de voltar a jogar pelo Brasileiro, o Botafogo decide no sábado a final da Libertadores, contra o Atlético-MG, em Buenos Aires, na Argentina. O peso do jogo faz com que a equipe carioca tenha que dividir atenções neste momento, e o encontro com o Inter virá quatro dias depois da decisão.

4. Vantagem no confronto. O Palmeiras defende uma invencibilidade de sete partidas contra o Cruzeiro. São cinco vitórias e dois empates nesta sequência. A última vez que sofreu uma derrota para a Raposa foi há seis anos, em 2018. Esta é uma das maiores séries invictas para o Verdão no confronto.

5. Artilheiro não preocupa. Estêvão foi substituído contra o Botafogo, o que fez Abel Ferreira ouvir gritos de "burro", mas o meia-atacante não preocupa e saiu apenas por cansaço. Apesar da partida abaixo do esperado na última terça, o camisa 41 é a grande esperança ofensiva do Verdão. Ele é o artilheiro do Brasileiro com 12 gols. Raphael Veiga está bem próximo na disputa, com 11.







138 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo