O Palmeiras se manifestou contra a recomendação do MP-MG (Ministério Público de Minas Gerais), que pede para que o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, pela penúltima rodada do Brasileirão, tenha torcida única. Cruzeiro e Palmeiras vão se enfrentar na próxima quarta-feira (4), com mando mineiro, às 21h30, no estádio do Mineirão. A recomendação do MP-MG surge após o caso da emboscada da Mancha Verde contra a Máfia Azul, organizada da equipe mineira, no fim de outubro. Uma pessoa morreu.
O Palmeiras segue na luta pelo título do Campeonato Brasileiro e entende que não pode ser penalizado com a falta de apoio de seus torcedores em uma partida importante por um crime ocorrido em uma rodovia, em data no qual o clube alviverde não entrou em campo.
No fim de novembro, Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais já tinha se manifestado a favor de torcida única. Na época, segundo apurou a reportagem do UOL , a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, enviou um ofício nesta terça à CBF para sugerir a mudança de local da partida em questão para uma cidade de outro estado, caso o governo de Minas entenda que não tenha estrutura suficiente para garantir a presença de torcedores palmeirenses.
A Sociedade Esportiva Palmeiras tomou conhecimento da recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) para que o jogo de quarta-feira (4) contra o Cruzeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, seja disputado sem a presença de palmeirenses no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Palmeiras discorda veementemente da sugestão do MP-MG e tem convicção de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em respeito à isonomia da competição, trabalhará em conjunto com as autoridades de segurança pública do estado para assegurar que a partida em questão, de caráter decisivo, tenha torcedores dos dois clubes - a exemplo do jogo disputado entre as equipes pelo primeiro turno do Brasileirão, no Allianz Parque.
123 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas