O Palmeiras, sob a presidência reeleita de Leila Pereira, tem como prioridade para 2025 a contratação de um centroavante para reforçar o elenco comandado por Abel Ferreira. A falta de títulos importantes em 2024 aumentou a pressão sobre a gestão, que planeja um investimento de até R$ 200 milhões em reforços para a próxima temporada, com foco na disputa do Super Mundial de Clubes, que ocorrerá nos Estados Unidos entre junho e julho.
Um dos nomes observados para a posição de camisa 9 é o português André Silva, de 29 anos, atualmente no Red Bull Leipzig, da Alemanha. Com contrato até 2026, o jogador já teve passagens por grandes clubes europeus como Porto, Milan, Real Sociedad, Eintracht Frankfurt e Sevilla. Na temporada atual, ele disputou oito jogos pela Bundesliga, sem marcar gols, mas com duas assistências.
O nome de André Silva foi indicado ao técnico Abel Ferreira, que conhece o jogador dos tempos de futebol português, quando André atuava pelo Porto e Abel trabalhava no Braga e no time B do Sporting. Até o momento, o Palmeiras não fez uma proposta formal ao atleta ou ao Leipzig, mas o nome está sendo analisado com atenção.
A carência de um centroavante no Palmeiras é evidente, especialmente desde a saída de Endrick. Flaco López, apesar de ter sido o artilheiro do Campeonato Paulista e ter alcançado seu melhor número de gols na temporada (22 gols em 57 jogos), não tem se mostrado decisivo nos jogos mais importantes do segundo semestre. A possível negociação de Rony também pode abrir espaço para a chegada de um novo jogador para o ataque.
6699 visitas - Fonte: -
Mais umpé derato