Mineirão será o palco do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras pelo Brasileirão. O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, criticou a decisão da CBF em realizar o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, na próxima quarta-feira (4), sem torcida no Mineirão. Ele afirmou que o governo já "judicializou o tema contrário à decisão". Fiquei sabendo pela imprensa. E já judicializamos o tema contrário à decisão. Não faz sentido punir os torcedores do Cruzeiro pela barbárie da Mancha Verde. Mateus Simões à Itatiaia.
CBF oficializou neste domingo (1°) que o jogo entre as equipes será realizado sem torcida no Mineirão. A decisão ocorre pouco mais de um mês após membros da Mancha Verde, organizada do Palmeiras, fazerem uma emboscada que terminou com a morte de José Victor Miranda, torcedor cruzeirense que fazia parte da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro. A decisão da CBF contraria recomendação do Ministério Público de Minas Gerais. Na última semana, o MPMG havia recomendado que o jogo fosse realizado apenas com a presença de torcedores cruzeirenses. A ideia foi apoiada pelo governo do estado.
Em nota, o clube classificou como "inaceitável" que os clubes sejam penalizados por um conflito entre torcidas organizadas. O Palmeiras lembrou que o confronto ocorreu em uma rodovia em um dia sem jogos de nenhum dos clubes. O clube ainda lamentou que as autoridades de segurança pública mineiras não tenham apresentado uma solução para o duelo ocorrer com torcida.
378 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas