A superação de Aníbal: da timidez na Argentina ao destaque no Palmeiras.

2/12/2024 23:01

A superação de Aníbal: da timidez na Argentina ao destaque no Palmeiras.

A superação de Aníbal: da timidez na Argentina ao destaque no Palmeiras.

San Fernando Del Valle é uma cidade com pouco mais de 140 mil habitantes, a 1.100 quilômetros de Buenos Aires, capital da Argentina. Era um dia de peneira para Jorge Bianco, um olheiro que viajava pelo país em busca de novos talentos para o Newell's Old Boys. – Assim que cheguei a Catamarca (província de San Fernando), começamos a ver os meninos jogando. Eu estava assistindo a um jogo, mas ao lado tinha um campo menor e havia um jogador que me chamou atenção. Tinha um cabelo longo e corria. Era um louco correndo. “Como pode correr tanto esse garoto?”, eu me perguntava. Era incrível! E quando tinha a bola mostrava coisas importantes – conta Bianco. – Então nós o colocamos no campo maior e ele mostrou muita condição, muita entrega física, com temperamento vencedor. Era Aníbal Moreno, hoje titular do Palmeiras . A vida do menino tímido e corredor do interior começou a mudar.

Falamos com a família e o levamos à minha escolinha de futebol. Ele trabalhou lá durante dois anos e cresceu em todos os pontos de vista. Até chegar aqui onde estamos gravando a reportagem, aqui no Newell’s – lembra Bianco. O Newell's é de Rosário, a 900km de San Fernando Del Valle. Aníbal, com 14 anos, viajou de ônibus por dez horas acompanhado de um integrante da equipe de Bianco. Levou poucas peças de roupa e outros pertences numa sacola de supermercado.

Para Aníbal, o Newell's era um mundo novo, um “Colosso”, como é conhecido o estádio Marcelo Bielsa, do clube. Equipe que une dois dos maiores nomes do futebol argentino e do mundo. Diego Maradona jogou apenas cinco partidas oficiais pelo clube em 1993, mas até hoje é considerado ídolo máximo. Dá, inclusive, nome a uma das arquibancadas do estádio. E Lionel Messi, torcedor do clube, única equipe em que treinou na Argentina, quando criança, antes de se mudar pra Barcelona.

Para Aníbal, o Newell's era um mundo novo, um “Colosso”, como é conhecido o estádio Marcelo Bielsa, do clube. Equipe que une dois dos maiores nomes do futebol argentino e do mundo. Diego Maradona jogou apenas cinco partidas oficiais pelo clube em 1993, mas até hoje é considerado ídolo máximo.

Pelo Racing, Aníbal conquistou o primeiro título profissional da carreira, o troféu dos campeões da Argentina de 2022, uma espécie de Supercopa. – Um jogadoraço, jogadoraço! Era metade da equipe do Racing e, hoje, naturalmente sentimos sua ausência – disse um torcedor. – Aníbal deixou algo muito grande aqui. É um sentimento especial pra torcida do Racing. Temos um clube de muita história, e Aníbal foi um dos grandes nesses últimos anos – afirmou outro.

No fim do ano passado, o Palmeiras contratou Aníbal Moreno por quatro temporadas. A adaptação foi tão rápida, que surpreendeu até o técnico Abel Ferreira. – O que eu fiz com Aníbal? Zero (ajuste). Chegou a presidente (Leila Pereira) com 8 milhões (de dólares) e vamos comprar. Agradeço a presidente. Precisei fazer zero – elogiou o técnico português, depois do título paulista conquistado pelo Palmeiras , com um dos gols marcados por Aníbal. Em todos os lugares que passou, o volante foi símbolo de entrega. E o destino tem mania de recompensar quem se doa todos os dias. O garoto que saiu de casa com apenas uma sacola na mão, tem tudo pra virar um homem capaz de carregar as ambições de uma Argentina inteira.







222 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo