Eram 22 minutos do primeiro tempo quando Rony acertou a trave do Allianz Parque na melhor das chances desperdiçadas durante a derrota do Palmeiras para o Botafogo no dia 26 de novembro. Uma cena que pesa para o sonho do clube pelo tri brasileiro, mas também expõe um problema em 2024: as dúvidas sobre o camisa 9 no time. As duas opções do Verdão estão longe de ser unanimidade, e o desempenho da dupla reacendeu o debate sobre a necessidade de contratar um centroavante para a próxima temporada.
Aos 29 anos, com quatro de clube e sob críticas da torcida, Rony ganhou a preferência de Abel Ferreira nas últimas quatro rodadas do Brasileiro e não embalou. Está há três meses sem marcar, com o último gol registrado em 21 de agosto, no empate com o Botafogo, pelas oitavas de final da Libertadores. Contra o mesmo Botafogo, mas no confronto direto pelo Brasileiro, na semana passada, Rony arriscou quatro finalizações, sendo uma de cabeça, e não conseguiu balançar as redes.
Antes de Rony, Flaco López ocupou a posição e até emendou uma sequência positiva com cinco gols e duas assistências entre agosto e setembro, mas depois da partida contra o Vasco, pela 27ª rodada do Brasileiro, enfrentou um jejum de seis partidas sem marcar, até perder a vaga no time para o companheiro de posição. Nos últimos nove jogos, marcou um gol, na vitória sobre o Bahia, pela 34ª rodada. E assim as críticas sobre o argentino, que nunca cessaram completamente, voltaram a ganhar força.
Rony: 10 gols e seis assistências em 62 jogos na temporada. 4 gols e 3 assistências em 34 jogos no BrasileiroFlaco: 22 gols e 7 assistências em 59 jogos na temporada. 10 gols e 3 assistências em 33 jogos no BrasileiroO Palmeiras ainda chegou a fazer investidas por Gabigol e Gabriel Jesus ao longo deste ano, mas em tratativas que não avançaram.
O Alviverde, depois disso, descartou a possibilidade de procurar outros candidatos para a posição. Agora, a dúvida - com o desempenho as opções à disposição e o Mundial de 2025 à vista - pressiona a diretoria nos planos para o próximo ano.
270 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Primeira reformulação deveria ser a saída do Barros