O Palmeiras está sendo processado no Tribunal de Justiça de São Paulo por quatro familiares de José Victor dos Santos Miranda, cruzeirense morto em outubro após ataque na rodovia Fernão Dias. A torcida organizada Mancha Alviverde é investigada como a responsável pela emboscada. Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil prendeu dez palmeirenses acusados de participar do ataque, e foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão. As ações são movidas pela mãe, irmão e as duas avós do torcedor cruzeirense. Os processos são por danos morais, somadas a honorários, as indenizações passam de R$ 9 milhões. Juliano Pereira Nepomuceno, advogado que move os processos, argumenta que a emboscada é resultado da falta de ações sólidas e incisivas do clube para repreender e impedir o comportamento da Mancha. - Mesmo diante do histórico violento da Mancha Alviverde, que ensejou conflitos terríveis e até mesmo mortes, o clube paulista se omitiu, não promoveu medidas de prevenção e proibição adequadas. Logo, a inércia do Palmeiras diante de tais eventos criou um ambiente propício para que os atos se repetissem. O clube deve ser responsabilizado por permitir que a torcida tenha continuado suas atividades violentas sem punições efetivas e apropriadas - diz trecho de uma das ações. O clube foi procurado porém diz que não se manifesta sobre assuntos jurídicos.
TORCEDORES PALMEIRENSES FORAM PRESOS POR ATAQUE Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil prendeu dez torcedores do Palmeiras que foram acusados de participar do ataque no dia 27 de outubro envolvendo as torcidas organizadas. Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão. A investigação faz parte do inquérito policial que investiga a emboscada causada pela Mancha Alviverde para atacar cruzeirenses da Máfia Azul, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP). Na emboscada, um torcedor da Cruzeiro morreu e outros 17 ficaram feridos. O presidente da Mancha, Jorge Luiz Sampaio Santos, e o vice-presidente Felipe Mattos dos Santos, conhecido como "Fezinho", continuam sendo procurados, ambos com mandados de prisão temporária. Além dos dez suspeitos que foram presos nesta terça-feira (03), outros dois palmeirenses já estavam detidos e oito ainda são procurados.
159 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
o advogado que informe quais as providências que o Palmeiras deveria ter tomado contra a mancha. Já estão estão querendo aproveitar do ocorrido. Eita povinho.
BEM ! NA MINHA OPINIÃO OPINIÃO O PALMEIRAS NÃO TEM CULPA DO ACONTECIDO NA ESTRADA! TEM QUE SER PUNIDOS OS TORCEDORES QUE SE ENVOLVERAO NO CRIME