Estêvão voltará às origens nesta quarta-feira, quando o Palmeiras visita o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. A partida, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, é vital para o time manter viva a chance do tricampeonato consecutivo do Brasileirão. Foi na Raposa que o meia-atacante começou sua trajetória no futebol, após se destacar em Franca, sua cidade natal, no interior de São Paulo. Jogou do sub-10 ao sub-14 no clube mineiro e ganhou o apelido de "Messinho", antes de se transferir para o Palmeiras. Sua saída do clube aos 14 anos de idade foi conflituosa, já que o Cruzeiro chegou a ceder parte dos direitos econômicos do jogador a terceiros, prática proibida pela Fifa e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Estêvão, então, foi terminar sua formação no Palmeiras. Deixou a comparação com o craque argentino para trás e se firmou como uma das grandes sensações do futebol brasileiro. No clube, tornou-se um dos principais nomes da geração que ainda contava com Endrick.
Por coincidência, o Cruzeiro tem papel marcante no seu começo no profissional. Há praticamente um ano, dia 6 de dezembro, o Verdão visitou a Raposa no Mineirão. O jogo resultou na conquista do título brasileiro e foi a estreia do camisa 41 no time de cima. Uma temporada depois, Estêvão tornou-se o grande nome ofensivo do Palmeiras, foi convocado pela seleção brasileira, vendido ao Chelsea, da Inglaterra, por mais de R$ 350 milhões e tem data para ir embora: julho de 2025, após o Mundial de Clubes. Antes disso, ele busca os maiores feitos até aqui de sua carreira como profissional: liderar o Palmeiras ao tricampeonato brasileiro consecutivo e ser o artilheiro da competição. Estêvão tem 12 gols no Brasileiro e está atrás de Yuri Alberto, do Corinthians. Ele tem 14 e lidera a lista de goleadores do Brasileiro. Para se sagrar campeão, o Verdão depende de uma combinação de resultados.
Além do jogo contra o Cruzeiro, o time precisa de tropeços do Botafogo nas duas rodadas restantes. Se vencer no Mineirão e contar com uma derrota do rival para o Internacional, no Beira-Rio, o Palmeiras entrará na rodada final como líder. As duas partidas acontecem às 21h30 desta quarta.
150 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
é outro que foi pra seleção e desaprendeu ,que coisa...kkkkkkk AVANTI PALESTRA !!!!