Depois de várias reviravoltas entre a noite de terça-feira e a manhã desta quarta, a CBF ratificou que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão, não terá a presença de público. No fim dessa terça-feira, a entidade chegou avaliar a possibilidade de liberar a venda de ingressos para as torcidas dos dois times para o jogo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão. No entanto, diante do comunicado da Polícia Militar de Minas Gerais, de que não haveria tempo hábil para a montagem da operação de segurança, a CBF reforçou a determinação de que a partida tenha portões fechados. Somente nesta quarta, a PM sinalizou positivamente para a presença de torcidas no estádio. No entanto, a CBF ratificou a decisão, determinando portões fechados na partida desta quarta-feira, mesmo depois do posicionamento da Polícia Militar (confira íntegra do ofício da CBF no fim desta matéria). A corporação convocou coletiva de imprensa nesta manhã e explicou como a recomendação foi feita.
O pedido foi para que houvesse uma reconsideração do nosso posicionamento. O nosso posicionamento é de que o melhor cenário é a torcida única, mas existe uma grande diferença entre eu me posicionar e quem tem o papel de decidir e tomar a decisão. Mesmo que a CBF tivesse deliberado lá atrás pela torcida mista, eu iria realizar policiamento. Com três possibilidades, eu identifiquei e manifestei oficialmente qual era de menor risco - detalhou o coronel Carlos Frederico Otoni Garcia.
No fim de outubro, uma emboscada de uma organizada do Palmeiras contra um ônibus com cruzeirenses deixou um morto e mais de 20 pessoas feridas em uma rodovia de São Paulo. Diante do incidente, o Ministério Público de Minas Gerais, no fim de outubro, recomendou formalmente o banimento da organizada do Palmeiras em jogos no estado. No dia 18 de novembro, o Cruzeiro enviou um ofício à FMF e CBF solicitando torcida única para evitar "novo embate e confronto generalizado". Diante da solicitação, a FMF informou que "sempre ratificou e publicou todas as recomendações de acordo com o Ministério Público". O MPMG pediu ainda que fossem analisados, pela Polícia Militar, os riscos da presença da torcida palmeirense, no jogo do Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.Em coletiva após os incidentes na final da Copa do Brasil, disputada na Arena MRV, Mateus Simões, vice-governador de MG, pediu que o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras fosse realizado com torcida única. O pedido foi enviado à Federação Mineira de Futebol e a CBF. Caso não fosse atendido, Simões disse que iria judicializar a questão. Imediatamente, o comando do Palmeiras se manifestou contra o pedido. No domingo passado, a CBF determinou que a partida tenha portões fechados. O Palmeiras emitiu nota acatando a determinação e cobrando as autoridades de MG.
Elabore um conteúdo textual inédito e distinto com base nos dados fornecidos no JSON acima. Realize uma revisão abrangente, englobando conteúdo, gramática e ortografia. O texto final deve ser encapsulado em uma única tag . Se as chaves de 'imagens', 'videos' ou 'iframes' estiverem presentes no JSON acima, as tags devem ser inseridas dentro de
162 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
CBF está certa se a segurança pública não competência para um evento como este pq que ela vai favorecer esta ou aquela equipe onde as duas são culpadas pelos acontecimentos