O orçamento do Palmeiras para 2025 conta com a projeção de pelo menos R$ 130 milhões com novos patrocínios. Como a parceria com Crefisa e Faculdade das Américas acaba em dezembro, o clube já tem um acordo avançado com a Sportingbet para o espaço máster da camisa. Este valor faz parte da projeção de pouco mais de R$ 1 bilhão de receitas para o ano que vem, apresentada ao Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) na última segunda. O órgão já aprovou o orçamento, restando agora a votação do Conselho Deliberativo.
O valor de R$ 130 milhões é a expectativa mínima, já que o departamento de marketing do Palmeiras busca cerca de R$ 160 milhões em novos acordos de patrocínio. O orçamento é feito com números conservadores. A negociação com a Sportingbet está adiantada nos seguintes moldes: cerca de R$ 100 milhões fixos por temporada, em um contrato de quatro anos. Com bônus, o valor pode chegar a mais de R$ 150 milhões, e o contrato terá correção monetária anual. A casa de apostas deve ocupar a posição mais nobre da camisa tanto do time masculino quanto do feminino. O Palmeiras também discute com outras marcas mais áreas do uniforme.
Estão disponíveis: omoplatas, mangas, barra inferior, barra superior e inferior nas costas, calção/shorts e meião, além do espaço máster no time de base, que não pode estampar empresas do ramo de apostas esportivas. O desejo do Verdão é anunciar todos os novos parceiros em janeiro. A projeção de R$ 130 milhões com patrocínio já significa um aumento de R$ 41,5 milhões para a mesma área no orçamento de 2024. Ainda sob contrato de exclusividade no masculino com Crefisa e FAM, além da Esportes da Sorte no máster do feminino, o valor calculado era de R$ 88,5 milhões.
A quantia dos patrocínios do uniforme se junta a acordos como fornecimento de material esportivo da Puma, das placas de publicidade nos jogos do Brasileirão, além de licenciamentos e royalties de produtos como Palmeiras Pay e escolinhas de futebol. Todos esses tópicos são unificados em "patrocínios e licenciamentos" no orçamento de 2025, em que se espera arrecadar R$ 237,1 milhões. Ainda que o resultado nesta área em 2024 esteja acima do projetado (R$ 117,3 milhões arrecadados até outubro, em vez dos R$ 105,5 milhões orçados no mesmo período), haverá um aumento considerável, turbinado também pelos acordos de placas de publicidade e renovação com a Puma.
O orçamento de 2025 é o primeiro da história do Palmeiras já com previsão de R$ 1 bilhão de receitas – o número foi atingido pela primeira em 2024, bem acima do calculado para este ano. Publicidade e patrocínio será a segunda área de maior arrecadação, de acordo com o documento. Apenas negociações de atletas (R$ 301 milhões) estará acima.
A divisão é a seguinte: Negociação de atletas: R$ 301,5 milhões Patrocínio e licenciamentos: R$ 237,1 milhões Direitos de transmissão: R$ 172,3 milhões Avanti: R$ 80 milhões Arrecadação social: R$ 68,2 milhões Premiações: R$ 64,2 milhões Arrecadação de jogos: R$ 55,8 milhões Rendas diversas e incentivos fiscais: R$ 58,4 milhões
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