O técnico Mano Menezes admitiu que ficou surpreso com a vitória do Red Bull Bragantino contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em um duelo direto contra a zona da degola. Após o triunfo do Fluminense por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no Maracanã, nesta quinta-feira, o treinador comentou sobre a briga acirrada contra o rebaixamento, já que a última vaga do Z-4 será definida apenas na última rodada. Na visão do comandante tricolor, a equipe carioca tem totais condições de pontuar diante do Palmeiras, seu próximo adversário, para se livrar da Série B, sem depender de terceiros.
"O Athletico-PR perdeu em casa, surpreendendo a todos, porque é uma equipe que também está disputando jogos com esse grau de tensão. Veja como é difícil vencer em casa. O Athletico-PR teve duas partidas em casa, empatou com a gente e perdeu para o Bragantino", começou por afirmar. "A gente chega na última rodada de uma maneira que não queríamos chegar, era óbvio que não queríamos chegar. Mas não está escrito em lugar nenhum que o Fluminense não tem condição de fazer no mínimo um ponto diante do Palmeiras. Vamos continuar acreditando na gente, no que nós podemos fazer, e esquecer o paralelo. Acho que é isso que pode fazer a diferença na última rodada", completou.
Enquanto o Fluminense precisa ao menos empatar para se manter na elite, o Palmeiras terá o apoio de sua torcida na briga pelo título. O Alviverde precisa vencer e ainda contar com um tropeço do Botafogo para se sagrar campeão. Ao ser questionado sobre a dificuldade de jogar no Allianz Parque, Mano foi direto.
"O estádio que vamos jogar é muito difícil para todo mundo, não só para o Fluminense. Isso se deve aos méritos da equipe que vamos enfrentar, por isso que nos últimos cinco anos está entre as primeiras equipes. Essa é a equipe que vamos enfrentar, mas nós também temos qualidade", finalizou.
Em campo, Serna anotou o gol do Fluminense, que superou um pênalti perdido por Arias, voltou a triunfar depois de seis jogos. O Atlético-MG, 14º colocado, tem 44 pontos. O Flu tem 43 na 15ª posição. Logo atrás aparece o Athletico, com 42. O Bragantino é o 17º, com 41. O Cuiabá não tem mais chances de se salvar, assim como o Atlético-GO e o Criciúma, matematicamente rebaixado nesta quinta.
Próximos jogos do Fluminense: Palmeiras (F) - 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
723 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Pé gelado esse Irmão Menezes.kkk