Isidro Pitta, centroavante do Cuiabá, não deve permanecer no clube mato-grossense para a próxima temporada. O jogador de 25 anos está cotado para ser negociado, e o Palmeiras, que busca reforçar o ataque para 2025, pode aproveitar a oportunidade para fechar com o camisa 9.
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou que a tendência é que o paraguaio seja negociado na próxima janela de transferências. Com a queda para a Série B, o clube precisará passar por uma readequação financeira.
O Cuiabá pretende recuperar o investimento feito na contratação do atacante junto ao Huesca, da Espanha, em janeiro de 2023. Na época, o clube desembolsou cerca de R$ 7 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador. Atualmente, Pitta está avaliado em 5 milhões de euros (R$ 31,5 milhões).
Somando jogos pelo Cuiabá e pela Seleção Paraguaia, Isidro Pitta acumula 65 partidas na temporada atual, com 21 gols e duas assistências. No total, em duas temporadas pelo clube brasileiro, o atacante marcou 33 gols e deu 9 assistências em 106 partidas.
Palmeiras busca reforços para 2025
O Palmeiras já começa a monitorar o mercado para qualificar o elenco visando a próxima temporada. Em 2025, o clube terá o Super Mundial da FIFA e precisa de uma equipe forte para competir com os melhores times do mundo.
De acordo com a presidente Leila Pereira, o clube deve contratar de três a quatro reforços para o técnico Abel Ferreira. Saídas também estão sendo avaliadas.
10671 visitas - Fonte: -