O Palmeiras está prestes a oficializar seu novo patrocinador máster, que deve ser a casa de apostas Sportingbet. A expectativa é que o valor do patrocínio aumente de R$ 81 milhões anuais, pagos pela Crefisa e Faculdade das Américas, para R$ 100 milhões apenas com o máster.
Atualmente, as empresas de Leila Pereira detêm a exclusividade das propriedades publicitárias do clube, mas isso mudará com o novo acordo. O Verdão também está negociando com outras empresas para ocupar diferentes espaços na camisa.
Além dos valores fixos, o contrato pode incluir bônus relacionados ao desempenho, o que pode elevar o valor total a R$ 150 milhões, considerando os novos parceiros.
No orçamento para 2025, o Palmeiras espera arrecadar R$ 237,1 milhões com patrocínios e licenciamentos, representando 23% do faturamento anual, ficando atrás apenas da previsão de R$ 301,5 milhões com vendas de jogadores.
Embora o acordo com a Sportingbet esteja bem avançado, as negociações com outras empresas ainda não estão no mesmo estágio. A empresa BYD, por exemplo, não confirma negociações com clubes brasileiros.
O novo contrato deve ser assinado em 2025, após o término dos contratos das atuais patrocinadoras, que se encerram em dezembro. Leila Pereira, reeleita presidente, tomará posse no início de janeiro, quando o novo patrocínio deve ser anunciado.
Um dos últimos detalhes em negociação é a inclusão de cláusulas contratuais que protejam o Palmeiras em caso de mudanças na regulamentação das casas de apostas no Brasil. A Sportingbet já está regularizada, mas o clube busca se resguardar contra possíveis problemas futuros.
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