O São Paulo encerra a sua caminhada na temporada 2025 neste domingo (8), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Botafogo pela última rodada do Brasileirão. Para o Tricolor, a partida já não vale mais nada, já que a equipe não ganhará e nem perderá nenhuma posição independentemente do resultado. Já para o Glorioso, um empate já garante o fim da espera de 29 anos pelo título nacional. O concorrente alvinegro é justamente o Palmeiras, um dos maiores ídolos do time paulista. Por conta disso, muitos torcedores do Tricolor pedem que a equipe 'entregue' a vitória para os rivais. O assunto vem gerando debate nos últimos dias. O ESPN.com.br, então, foi atrás de alguns ídolos do São Paulo para saber o que eles pensam sobre a possibilidade.
O que Grafite pensa sobre São Paulo entregar? Marcado por muito tempo pelo suposto gol que 'salvou' o Corinthians do rebaixamento no Campeonato Paulista de 2004, Grafite disse não ver uma "pré-disposição" para que o Tricolor ajude o Botafogo. "O São Paulo não busca mais nada na temporada. Já está na CONMEBOL Libertadores, jogadores já estão com a cabeça nas férias. Quem vier para o Rio vai vir para jogar e tentar fazer o melhor, nada além do que já fazem. Zubeldía vai trazer o melhor que tiver a disposição, jogar sem responsabilidade... Acho que quem vier vai jogar para ganhar. Corpo mole acho que não terá não", disse. "Não sei o que pensam os jogadores, comissão e direção sobre isto. Mas não penso em pré-disposição para ajudar o Botafogo e o Palmeiras não ser campeão. Essa 'resenha' de entregar ou não fica mais por parte da imprensa ou torcida", completou. O ex-atacante relembrou o polêmico episódio dos gols contra o Juventus em 2004, afirmando que lida bem com a situação. "Sempre lidei bem. Não era algo programado". "Ninguém falava isso antes do jogo, aconteceu, durante o jogo, de o Corinthians tomar gol lá no Pacaembu, e eu ter feito os dois do São Paulo. Hoje já existe todo um contexto de que, se o São Paulo 'entregar', o Palmeiras não será campeão... Então, para mim, foi só mais um jogo no qual eu fiz o que sempre tinha de fazer, que era fazer gols e ajudar o São Paulo a vencer. Arrependimento zero", apontou.
O que Cicinho pensa sobre São Paulo entregar? Campeão da América com o Tricolor, Cicinho teceu críticas ao time, afirmando que o time já tem se sentido de férias e que isso é um "desrespeito" com o torcedor. "O que (o São Paulo) está jogando, com força total ou time misto, é futebol de final de ano. É o São Paulo, na verdade, que não está fazendo mal para ninguém. Já estão de férias. É um desrespeito com o torcedor", avaliou.
O que Souza pensa sobre São Paulo entregar? Multicampeão entre 2003 e 2008, Souza acredita que a decisão de entregar ou não é fácil. "Decisão fácil de ser tomada, precisamos parar com esse mimimi. Vivemos em um país em que as pessoas lembram mais das coisas ruins do que das coisas boas. Eu, como ex-jogador, não queria ficar marcado. Quando se fala em ajudar o rival, lembramos logo dos gols do Grafite que salvaram o Corinthians...". Questionado se o São Paulo deveria jogar para ganhar a última partida, o ex-meio-campista foi direto: "Eu não iria".
Próximos jogos do São Paulo Botafogo (F): 8/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
600 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
eu concordo com os dois primeiros acho que ninguém quer perder até pq vc ficar marcado pq desbancou um time que é favorito a ganhar um campeonato é muito bom e depois é como o Cicinho falou jogar mau de propósito é ser antiprofissional . Agora na minha opinião o time do São Paulo não vão fazer corpo mais eu acho que eles não tem é condições de ganhar o time deles é muito fraco perto do Botafogo. mais futebol tudo pode acontecer vamos aguardar.
mi .mi..mi...