Título: Definições decisivas na última rodada do Brasileirão: Libertadores e rebaixamento em jogo

7/12/2024 12:08

Título: Definições decisivas na última rodada do Brasileirão: Libertadores e rebaixamento em jogo

Título: Definições decisivas na última rodada do Brasileirão: Libertadores e rebaixamento em jogo

A 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro definirá o campeão, último classificado à CONMEBOL Libertadores e também o quarto rebaixado à Série B em 2025. Para facilitar a vida dos torcedores que acompanharão os jogos com a calculadora na mão, o ESPN.com.br reuniu as chances e combinações necessárias para cada time conseguirem seus objetivos nos compromissos finais. Na disputa pelo título, segundo cálculo de probabilidades da Opta, o Botafogo joga com 87,8% de chances de ser campeão. Só há uma combinação que acaba com título do Palmeiras: derrota em casa para o São Paulo e vitória alviverde, no Allianz Parque, sobre o Fluminense. Já na Libertadores, há três times na disputa pelo oitavo lugar – Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Fortaleza, São Paulo e Corinthians estão todos classificados.

Crédito da imagem

Bahia, Cruzeiro e Vasco podem fechar o G-8, mas a chance dos cariocas é inferior a 1%, segundo a projeção. O favoritismo é do Bahia, com 67% de chances, já que basta uma vitória em casa contra o rebaixado Atlético-GO. Em caso de empate ou derrota, ainda há chance de classificação, mas aí dependendo principalmente do que o Cruzeiro fizer contra o Juventude e o Vasco diante do Cuiabá. Para o Cruzeiro buscar o G-8, a vitória é obrigação, e aí é necessário que o Bahia não vença seu compromisso. Qualquer outra combinação não basta aos celestes.

Já o Vasco só fica com o oitavo lugar se somar três pontos, o Bahia perder e o Cruzeiro ao menos empatar. A questão é que ainda é preciso tirar incrível diferença de saldo, já que tem -14, os mineiros 1, e os baianos -2. Por fim, no Z-4, quatro times têm chances de serem o último rebaixado, se juntando a Criciúma, Cuiabá e Atlético-GO, que já caíram: o Red Bull Bragantino, com 52,7% de chances de queda na projeção; Athletico-PR, com 26,5%; Fluminense, 16,1%; e Atlético-MG, 4,6%.

Crédito da imagem

{"Só acaba campeão em caso de vitória sobre o Fluminense e derrota do Botafogo contra o São Paulo. Qualquer outro resultado ou combinação não basta."

Bahia – 67% Se vencer, garante o oitavo lugar; se empatar, precisa que o Cruzeiro não vença o Juventude; e, em caso de derrota, além de tropeço dos mineiros, não pode acontecer de o Vasco vencer o Cuiabá tirando 12 gols de saldo. Cruzeiro – 13% Só tem chances de Libertadores com vitória sobre o Juventude. E aí precisa que o Bahia não vença o Atlético-GO.

Crédito da imagem

Athletico-PR – 26,5% Vitória, fora de casa, contra o Atlético-MG garante o Athletico na Série A; se empatar, precisa que o Bragantino não vença ou que o Fluminense perca para o Palmeiras por pelo menos dois gols; em caso de derrota, só se salva com tropeço do Bragantino. Fluminense – 16,1% Vitória ou empate, fora de casa, contra o Palmeiras asseguram a permanência; se perder, precisa que o Bragantino não vença ou o Athletico perca – em caso de empate do Furacão, o Fluminense não pode ser derrotado por dois gols ou mais. Atlético-MG – 4,6% Vitória ou empate são suficientes para o Atlético-MG afastar qualquer risco de rebaixamento; se perder, precisa que o Bragantino não vença ou que o Fluminense perca.







399 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense