Arena do Palmeiras foi inaugurada no ano passado e recebeu grandes públicos (Foto: Marcos Ribolli)
A empolgação do torcedor do Palmeiras com seu novo estádio é uma das grandes apostas do clube para confirmar a reformulação alviverde e fazer o time do técnico Oswaldo de Oliveira arrancar logo nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
Apesar de a diretoria manter discurso de cautela e pedir paciência aos torcedores, principalmente enquanto a nova comissão técnica ainda não conta com as suas peças mais importantes, a empolgação dos torcedores fora de campo cria uma expectativa de dias melhores no clube.
Após uma espera de mais de quatro anos, o Verdão voltou a jogar em seu estádio no fim do ano passado. A difícil situação do time então comandado por Dorival Júnior, porém, transformou a alegria em uma pressão a mais. Coincidência ou não, a equipe fechou 2014 com uma derrota e um empate no moderno complexo, mas desempenho suficiente para evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
Se dentro de campo o Palmeiras decepcionou, fora a torcida fez a parte dela. E muito bem. Contra o Sport, 35.939 torcedores viram a partida, enquanto o confronto diante do Atlético-PR foi assistido por 33.151 palmeirenses, gerando mais de R$ 7 milhões de renda.
Para 2015, as 16 contratações até o momento, além das mudanças na comissão técnica e na diretoria de futebol, transformaram o pessimismo em ansiedade. No programa de sócio-torcedor, o Verdão superou Cruzeiro e Corinthians, se consolidou na terceira colocação com 75 mil sócios e se aproxima do vice-líder Grêmio, que possui pouco mais de 80 mil inscritos.
E em seu novo estádio, o primeiro compromisso do Palmeiras na temporada, contra os chineses do Shandong Luneng, contou com 27 mil expectadores. Tal retrospecto tem mexido com as novas caras do time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
– É um estádio de primeiro mundo, o mais bonito desses novos. Tenho certeza que, com o apoio cada vez maior da torcida, vamos conseguir grandes resultados. Vai ser nosso ponto de referência durante todo o ano – disse Leandro Pereira, autor do primeiro gol alviverde de 2015.
– Não vejo a hora de pisar no gramado, atuar e ver a torcida do Palmeiras nos apoiando. Será um fator muito importante – disse Alan Patrick, que ainda não estreou.
Com expectativa de casa cheia, o Palmeiras terá mais cinco compromissos em seu estádio nas próximas semanas. No domingo, a equipe encara o RB Brasil, às 17h (horário de Brasília), em mais um amistoso.
Pelo Campeonato Paulista, a estreia, que deveria acontecer no Pacaembu, será na arena alviverde. De olho na renda, o Audax solicitou a alteração na tabela, pedido que foi atendido pela FPF. Na sequência, a equipe palmeirense terá pela frente a Ponte Preta, no dia 5, o Corinthians, no dia 8, e o Rio Claro, no dia 11. A primeira partida como visitante será somente na 5ª rodada do torneio estadual, contra o São Bento, no dia 14, em Sorocaba.
5778 visitas - Fonte: Ge