Palmeiras contratou 16 jogadores, mas ainda tem folha salarial mais barata do que a de 2014, quando o clube quase foi rebaixado no Campeonato Brasileiro em plena temporada de seu centenário. A informação é de Paulo Nobre, que abriu mão de outros 16 atletas que treinavam com o elenco no ano passado.
"A folha salarial do Palmeiras em 2015 ainda não iguala a de 2014. Ela vai ficar muito próxima, mas ainda está um pouco aquém", disse o presidente à rádio Globo. Os gastos devem aumentar porque o Verdão espera o volante Arouca se desligar do Santos e ainda busca um goleiro.
Somando quem está nos planos de Oswaldo de Oliveira e os machucados, há 37 jogadores, que se tornarão 39 quando o zagueiro Nathan e o lateral direito voltarem da Seleção Brasileira sub-20. Se Arouca e mais um goleiro chegarem, a ideia é que pelo menos sete desse grupo sejam dispensados.
Por enquanto, o Palmeiras precisa encontrar novos times para o goleiro Raphael Alemão, o lateral direito Weldinho, o zagueiro Gabriel Dias, os volantes Bruninho e Lucas Morelatto, os meias Tiago Real e Patrick Vieira e os atacantes Vinicius e Rodolfo. E ainda falta o volante Wesley, afastado enquanto o São Paulo não entra em acordo para tê-lo antes do fim de seu contrato, em 27 de fevereiro.Entre os jogadores que têm contrato e não ficaram, Deola e Bruno acertaram com Fortaleza e Santa Cruz, respectivamente, Bruno Dybal foi emprestado ao Ventforet Kofu, do Japão, Felipe Menezes acabou repassado ao Goiás e Mazinho passará um ano no Coritiba. Não renovaram Wendel, Juninho, Victorino, Eguren, Washington, Marcelo Oliveira, Bernardo, Bruno César, Fernandinho, Henrique e Diogo, além do técnico Dorival Júnior e seus auxiliares.
Na reformulação, já foram contratados os zagueiros Vitor Hugo, Victor Ramos e Jackson, o lateral direito Lucas, o lateral esquerdo João Paulo, os volantes Amaral, Gabriel e Andrei Girotto, os meias Zé Roberto, Robinho, Alan Patrick e Ryder e os atacantes Dudu, Leandro Pereira, Rafael Marques e Kelvin.
Para a comissão técnica, chegaram o técnico Oswaldo de Oliveira, o auxiliar Luiz Alberto, o preparador físico Ricardo Henriques, o analista de desempenho Gabriel Oliveira e o coordenador cientifico Altamiro Bottino.
10932 visitas - Fonte: Terra Noticias